arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e escrita, ou nas reflexões da vida, os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo assim recortes escritos, sendo eles na construção do ser (o arquiteto de si) ou na tradução do olhar da vida, escrevendo assim, com enfoque no viver com a beleza, a bondade e a verdade.

Milagres

A vida e seus milagres cotidianos.


Deparar-se com a vida tende a questionar cada dia mais as condicionantes que ela nos dá.

Todos os dias somos tomados por inúmeras perguntas e uma rotina implacável que demonstra a cada minuto que não somos nada perante um mundo tão grande.

Existem algumas épocas do ano, porém que nos instrui a ter os olhares vagarosos para as rotinas da vida, onde tudo acontece e tudo passa, mas normalmente não vemos, ou não queremos ver.

Nesse curto período de tempo, dentro de cerca de 365 dias somente conseguimos parar realmente quando avistamos um milagre.

Mas o milagre seria o que? Um grande acontecimento em escala mundial que pudesse transformar vidas. Sim, seria. Mas milagres acontecem também em escalas menores e de forma pessoal.

campo1.jpg

Os milagres pessoais nos direcionam para criar um ideal de mundo, uma comunicação superior com aquilo que vivemos aqui na terra, onde transborde bondade, paz e amor aonde formos.

Pequenos gestos milagrosos transformam dias, entre abraços, um sorriso de bom dia, uma carta escrita a quem amamos, uma saudade preenchida, um olhar amoroso e as pequenas condições de existências individuais que trazem ao mundo novas cores.

Às vezes não nos damos conta de que todos os milagres que queremos estão dentro de nós, e que ao se colocar como um ser atuante de bondade no mundo se consegue amar ao próximo como a ti mesmo, refletindo as nuances que esse efeito bombástico constrói.

No fim, os milagres são como gotas diárias que movimentam a vida, abra os olhos e aprecie, porque desde o primeiro olhar no espelho pela manhã até o ajeitar do travesseiro a noite para dormir, você realmente viveu o mistério de ser um milagre na vida de um mundo tão necessitado de cada um de nós.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e escrita, ou nas reflexões da vida, os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo assim recortes escritos, sendo eles na construção do ser (o arquiteto de si) ou na tradução do olhar da vida, escrevendo assim, com enfoque no viver com a beleza, a bondade e a verdade. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Maria Eneida