arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

Lições sobre o amor

Pequenos aprendizados levam ao amor.


Hoje eu me sentei na minha escrivaninha e já fazia um tempo que eu olhava para todos os papéis amassados, de textos mal acabados ou de ideias que nunca se concretizaram, que me fizeram pensar na continuidade da vida e das relações humanas.

Resolvi colocar uma música e fazer as canções dos velhos tempos servirem de inspiração, sendo que há muito tempo não existia inspiração ou conversas que me inspiravam.

Acho que cada canção me fez lembrar de cada pedaço do meu coração que deixei na estrada da vida e de todas as vezes que amei e resolvi escrever. A escrita não seria para mim mas para quem precisa de um conselho ou um afago sobre a vida.

Não sou ninguém para dar conselhos mas como eu aprendi, acredito que podia deixar uma parcela de aprendizado com aqueles que passam no caminho comigo, sobre o amor ou suas possibilidades.

Já amei muito e pretendo não deixar nunca de amar nessa vida e por esse motivo já deixo aqui meu primeiro aprendizado: nunca desperdiçamos amor, porque se a quem amamos não ama o universo acolhe e distribui a quem precisa dele, por isso ame com toda a intensidade do seu coração.

se-voce-for-embora.jpg

Eu já fui deixada pelo caminho sem muitas explicações, e como segundo aprendizado nunca pense em deixar ninguém sem uma palavra, nem que seja um sim ou um não, mas não deixe, porque ninguém merece ser deixado a deriva sem saber para onde caminhar.

Dê a mão a quem te der a mão, dê carinho, dê sua presença, dê sua amizade, dê o melhor do seu coração e olhe para si e pense, como um terceiro aprendizado, em quem você quer que caminhe ao seu lado. Mentalize cada minúscula possibilidade, como alguém que simplesmente sente com você e tome um café da manhã ou aquele que vai te acompanhar em cada aventura grande ou pequena, mas que vai estar ali por um motivo, e não se perca em quem não estará verdadeiramente ali.

Não mude e este é um dos principais aprendizados e seja você a cada instante porque valor maior a vida não pode transmitir, como você ser único, e por ser apenas você a vida te trará quem merece desfrutar de caminhar ao seu lado.

E aqui deixo o maior dos meus aprendizados quando olhando para trás e vendo todos os pedaços do meu coração, resolvendo recolhê-los do chão me fez pensar em uma grande colcha de retalhos. Faça o mesmo e teça uma novo coração, porque no final não será seu passado que ditará seu futuro mas sim aquilo que você fará com ele. E o seu presente se tornará leve e puro mesmo com toda a bagagem que carregará, para amanhecer renovado a cada manhã, porque a cada dia se deixa a um novo amor e quem permanecer será através de um crivo muito maior e suportará contigo suas bagagens, pois no fim só ama quem a si mesmo permite amar, e este sim estará ao seu lado.

Não deixar de viver e de amar é a esperança de que temos uma vida passageira sim, mas nunca incompleta.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Maria Eneida