arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e escrita, ou nas reflexões da vida, os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo assim recortes escritos, sendo eles na construção do ser (o arquiteto de si) ou na tradução do olhar da vida, escrevendo assim, com enfoque no viver com a beleza, a bondade e a verdade.

A arte de saber nosso lugar

É sobre saber que o nosso lugar, é nosso. Não importando as opiniões. E essa é a arte de saber onde se está.


Não sei se já pararam para pensar, mas todo mundo sempre quer achar que sabe onde é o nosso lugar. O mais engraçado disso é que muitas dessas pessoas, não sabem nem mesmo onde é o lugar delas, e ainda querem falar onde é o nosso. Não acredito muito que as coisas são coincidências nessa vida. A gente está onde tem que estar. E pronto, acabou e ninguém tem nada a ver com isso. Já pensou que se não estivesse em alguns lugares, não teria vivido certas experiências e situações e essas não te moldariam ou te fariam crescer? Então, só quero mesmo é dizer que quando alguém pressupõe que não faço parte de algum lugar, me ponho a raciocinar. Será? Será que não está tudo meio que pré-determinado nessa vida, e as pessoas na verdade, querem às vezes com egos assoberbados, achar mais do que a mágica que nos encaminha nessa vida.

259276-tenha-o-poder-financeiro-para-viver-em-qualquer-lugar-do-mundo-1024x682.jpeg

Às vezes não conseguimos entender o nosso propósito nessa existência, mas acredito que ele está em muito daquilo que nós fazemos diariamente, mesmo que muita gente se incomode com isso. Quando estamos no nosso lugar, sendo lugares que às vezes não escolhemos mas que sabemos que é nosso, as únicas pessoas que podem nos tirar desse caminho, somos nós, de alguma forma, até mesmo inconscientes, se pararmos pra pensar. E esse texto é mesmo apenas para lembrar, que se um dia alguém questionar o seu lugar, apenas escute o seu coração, porque é ele, e somente ele que saberá, e não se incomode com a opinião ou até mesmo o desprezo alheio. O nosso destino, apesar de clichê, somos nós que fazemos. E o nosso lugar, é o nosso.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e escrita, ou nas reflexões da vida, os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo assim recortes escritos, sendo eles na construção do ser (o arquiteto de si) ou na tradução do olhar da vida, escrevendo assim, com enfoque no viver com a beleza, a bondade e a verdade. .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Maria Eneida