arthur silva

profissão: escritor - conserta-se vidas.

Arthur Silva

Mineiro, escritor, ex-pianista e apreciador da arte cotidiana que nos move

músicos independentes que vão surpreender você

Apesar de não serem reconhecidos no espaço mainstream, os artistas listados neste artigo possuem um público fiel. Eles não agradam somente aos ouvidos, mas causam encanto ao público com suas composições e videoclipes que criam uma identidade artística própria.


1. NZCA/LINES

Michael-Lovett.png

Banda de um homem só, NZCA/LINES é Michael Lovett, artista londrino que comanda vocais e batidas eletrônicas que se unem a um pop analógico, apresentando também influências do R&B. Michael já declarou que seus vocais são influenciados pelos de Aaliyah e descreve o som do NZCA/LINES como o último dia da Terra orbitando o sol.

Em 2012, Michael lançou o debut NZCA/LINES que foi mixado por Ash Workman – responsável pela mixagem do álbum The English Riviera da banda Metronomy – pelo selo Lo Recordings seguido do single Airlock. Dois anos depois, o músico dirigiu o vídeo para a faixa ‘New Atmosphere’, lançado através do site de música Noisey.

2. ALPINE

ALPINE-obviousmag.png

Formada em 2009 em Melbourne – e anteriormente conhecida como SwissALPINE é uma banda de seis integrantes que mistura os estilos pop e indie com sons de guitarra polidos que dão graça e suavidade às canções que se aproximam da era disco. O álbum de estreia da banda, A is for Alpine, traz canções dançantes, energéticas e vocais melancólicos que mostram versatilidade, além de vídeos que criam uma atmosfera única para as composições que ganham arranjos precisos, bem estruturados.

ALPINE lançou em Junho deste ano o álbum YUCK e uma das faixas você confere a seguir:

3. Fifi Rong

Fifi-Rong-obviousmag.png

Produtora, compositora e cantora nativa da China, Fifi Rong atualmente vive em Londres. Através de composições sentimentais que criam um universo excêntrico e profundo unidos ao vocal tradicional chinês, Fifi produz um som que se une a repletos estilos musicais como o rock alternativo, jazz e eletrônico.

Em 2014 a cantora lançou o EP Next Pursuit contendo 6 faixas seguido de dois videoclipes para os singles Breathless e Next Pursuit. Atualmente, Fifi está envolvida numa campanha para o lançamento de seu novo EP Violently Silently através da Pledge Music.

Confira abaixo o single Breathless, lançado em Outubro do ano passado:


Arthur Silva

Mineiro, escritor, ex-pianista e apreciador da arte cotidiana que nos move.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Arthur Silva