as intermitentes facetas cotidianas

Uma análise das peculiaridades que envolvem o nosso dia a dia. Vem ver!

Renata Moreira

Um milagre disfarçado de sorriso

Sorria para a vida e ela sorrirá de volta para você!


É comum desbravar os mesmos trajetos, dia após dia, em suas intermitentes facetas cotidianas: as mesmas ruas, os mesmos vizinhos, a mesma estrutura, os mesmos ônibus...parece tudo programado para mais uma repetitiva segunda a sexta feira sem expectativa de mudança. Mas será?

Ao se levantar, o mesmo cheiro de café com aquele aroma de pão quentinho que acabou de chegar da padaria; o mesmo programa na TV que te faz lembrar da hora de sair de casa para não perder o ônibus; o trocador que insiste na mesma sinfonia diária que avisa o motorista quando chegou a hora de fechar as portas; o som do comércio que desperta; da obrigação que chega: o ponto, os relatórios e a reunião com o chefe; depois ainda vem aquela aula altas horas; chega o sono; a vontade de chegar em casa aperta e em instantes já se torna cheiro de café em mais uma manhã desperta com a promessa de mais um dia.

E o que faz tudo isso ser especial? Bom, a resposta está bem mais perto do que você imagina. O segredo não é enxergar apenas aquilo que se repete, mas aquilo que torna o cotidiano único e diferente de tudo aquilo que você já viveu antes. Que tal descobrir que o aroma do pão quentinho vem da padaria do sr. Nelson, aquele da esquina, que te mostra um sorriso largo todas as vezes que você passa pela sua porta e que nunca se esquece de perguntar se naquele dia vai ser só o pão ou se você também vai querer o bolo de cenoura que acabou de sair do forno? Que o programa de tv que funciona no automático pode ser mais interessante do que parece...ele te mostra o que há de novo na economia, na política e te faz entender a importância de um pensamento crítico e formador de opinião. Que tal mostrar um sorriso largo regado de um “bom dia” singelo para o trocador daquele ônibus de todos os dias?

A rotina não pode ser sinônimo de insatisfação. Faça dela a sua aliada; aquela que te desperta a vontade se ser melhor, de vez ou outra fazer diferente; de ver mudança nas pequenas coisas. Sorria para a vida e ela sorrirá de volta para você! A essência está presente em pequenos gestos; é ser quem se é e mostrar o seu valor para quem está com você agora! Porque é o agora em que se vive! E o amanhã é reflexo do hoje. E não há melhor espelho do que aquele que reflete as atitudes que nos são dádivas de um dia a dia que não é rotina, mas desejo de constante transformação.


version 13/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Renata Moreira
Site Meter