asas de cetim

Mais do que palavras.

Paula Sousa

Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido.

Ser imperfeito

O que é o amor senão o perigo? O que é o amor senão a vontade de se moldar para se encaixar a outro alguém?


tumblr_m9q71bhbaN1rebv9bo1_500.jpg

Eu sempre quis um amor completo, daquele que só existe em filme e raramente se torna real. Pensei sempre que encontraria alguém que me amaria por inteiro - e em inteiro são incluídos todos os defeitos, as neuras, os medos, os problemas. Me diziam que a pessoa certa vinha com o tempo, como se o tempo fosse um grande trem que traz e leva um amontoado de bagagens (Coitado!). Mas aí veio você com um grande balde de água fria nas mãos, inteiro pra mim - apenas o balde, pois você era mais incompleto que eu.

Hoje não acredito mais em amor como antes, pois eu conhecia apenas a superfície. As pessoas, quando mergulham vários metros nesse tal sentimento, vão entendendo do que se trata. Cada vez mergulham mais fundo e no fim das contas perdem o oxigênio. Por isso agora me mantenho na superfície, sempre com a água na linha da boca. Ainda assim, ás vezes, perco um detalhe ou outro e preciso sempre tomar cuidado, pois essa água é traiçoeira. Ela te engana com sua calmaria, mas tem seus momentos surpresas de fúria e agitação. Sempre se esquecem de colocar placas de “perigo!” à sua volta.

Mas o que é o amor senão o perigo? O viver intensamente sem saber de fato o que acontece a seguir? O que é o amor senão a aventura de observar o desconhecido com brilho nos olhos? O risco de confiar seus momentos a outra pessoa que antes não significava nada?! O que é o amor senão o medo de perder, de não cuidar tão bem? O que é o amor senão a vontade de se moldar para se encaixar a outro alguém?

Pensando bem, que bom que não colocam as tais placas de “perigo!”. Pensando bem: todo o amor que vivi fizeram de mim quem sou, assim, cheia de imperfeições. (Eu amo essas imperfeições).


Paula Sousa

Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Paula Sousa