asas de cetim

Mais do que palavras.

Paula Sousa

Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido.

Sentir é ser humano

Você não está sendo tóxico ou uma pessoa negativa por sentir. Você está apenas sendo humano.


criancas.png

Outro dia estava navegando pelo Twitter quando me deparei com a publicação de uma usuária da rede social onde ela comentava sobre como as pessoas problematizam sentimentos considerados “negativos” por muitos, como a raiva, por exemplo. Na publicação, ela questionava ironicamente se os outros sabem que as pessoas que sentem raiva não são tóxicas, mas sim humanas e como é necessário expressar sentimentos, sejam eles rotulados “positivos” ou “negativos”.

O que eu li naquele dia me fez pensar e questionar bastante meu próprio modo de agir diante de determinadas situações, como quando sinto raiva de algo e guardo para mim e como aquilo me prejudicava de alguma forma em algum momento. Então comecei a reagir de maneira diferente à tudo que sentia.

Guardar sentimentos machuca, seja ele amor ou raiva. Isso é um fato. Quando você ama e não diz à pessoa o que sente, você vai assisti-la seguindo a vida, conhecendo novas pessoas e se envolvendo emocionalmente com outras, e isso vai te machucar. Quando você guarda a raiva, em algum momento você vai explodir e pode ser que esse momento não seja o certo e sua dinamite acabe atingindo a pessoa errada.

Portando, grite dentro do guarda-roupas, faça do travesseiro um saco de pancadas ou chore, chore até não sentir mais o peso nas costas. E não aceite que digam pra você guardar sua raiva ou que problematizem seu sentimento. Você não está sendo tóxico ou uma pessoa negativa por sentir. Você está apenas sendo humano.


Paula Sousa

Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Paula Sousa