asas de cetim

Mais do que palavras.

Paula Sousa

Mineira de 23 anos que de tão indecisa não conseguiu escolher entre português e matemática, por isso se especializou em exatas, mas se manteve sempre de mãos dadas com as palavras.

"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido." - Jules Renard

Não seja figurante por tanto tempo

Nessa onda de avance uma casa e volte duas, acaba que um dia chegamos lá, mesmo que o jogo dure uma eternidade.


sunset.jpg

Eu sei tudo sobre a vida dos meus vizinhos. Não é porque eu quero ou porque gosto. Quem já morou num apartamento no centro da cidade sabe muito bem do que estou falando. É como se todos vivessem na mesma casa, como uma grande família. Isso me fez perceber muitas coisas e chega até a ser engraçado às vezes, pois sempre me senti figurante da minha própria vida e agora vejo que todos somos vários figurantes.

Talvez seja errado nos sentirmos bem vendo como o outro também é um fracasso em várias coisas que faz, mas dessa forma nos sentimos em casa e aceitamos que está permitido errar, sem auto julgamentos.

Nos encontramos sob tanta pressão que deixei de me culpar há algum tempo quando me pego prestando atenção na briga do casal do 303 que muito provavelmente vai acabar com alguém machucado algum dia. Ou quando tento identificar se o rapaz do 201 trouxe a namorada ou a amante para passar a noite em casa. Normalmente as histórias dessas pessoas são mais dramáticas do que poderíamos imaginar ao ver aquele sorriso aconchegante quando encontramos todos eles no hall do prédio às 6h30 a caminho do trabalho fingindo que nada de anormal aconteceu em casa na noite anterior ou até a alguns minutos atrás.

Nós temos essa mania de não demonstrar fraqueza, como se já estivéssemos quase na linha de chegada, quando na verdade não conseguimos percorrer nem 1/3 do percurso.

Por mais errado que pareça, nos sentimos humanos ao ver que o outro também tem seus momentos de dificuldade e fracasso e continua seguindo adiante de cabeça erguida, porque é uma das formas de obter forças para seguir adiante. E está tudo bem. Não se culpe tanto, não se martirize, não seja a pessoa que joga um balde de água fria em si mesma com medo do que está por vir. Passe no teste para ator principal da sua história. Ou melhor ainda, tome as rédeas e se torne o autor.


Paula Sousa

Mineira de 23 anos que de tão indecisa não conseguiu escolher entre português e matemática, por isso se especializou em exatas, mas se manteve sempre de mãos dadas com as palavras. "Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido." - Jules Renard.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Paula Sousa