asas e segredos...

Porque o segredo é dar asas à criatividade!

Lucifrance Carvalhar

Escritora, sonhadora, amante da arte, literatura e da vida! Psicóloga, formada em Letras e Pedagogia e autora dos livros "Quando eu voltar a ser adolescente" e "Festa de Quinze Anos". Escreve poemas, contos e crônicas!

A vida é uma dádiva e o Universo nos presenteia a cada instante!

Às vezes tudo o que precisamos é de um colo e o universo nos presenteia com ele por meio de um delicioso abraço que nem sequer tínhamos imaginado


287098_papel-de-parede-menina-feliz-e-colorida_1920x1080.jpg

O Universo é sábio, conspira a nosso favor quando menos esperamos, embora muitas vezes tudo diga o contrário.

Quando colocamos nossa energia em pensamentos positivos, as coisas acabam indo ao nosso encontro. Por isso, não devemos desanimar diante dos obstáculos que são colocados para nós.

Não adianta ficar reclamando, porque só atrairá energias pesadas, negativas e tudo irá contra aquilo que queremos ou pensávamos ser o adequado.

Quantas vezes queremos jogar tudo para o alto e sair correndo, não é mesmo? Só que isso não vai adiantar, uma vez que na vida passamos por provas e somos testados o tempo todo.

A vida é uma caixinha de surpresas e somos surpreendidos sempre.

Não há como querer manter o controle em tudo na nossa vida porque isso não será possível. Controlar é perda de tempo, pois nem sempre o que pensamos ser adequado é o desejo do universo.

Claro, que temos o livre arbítrio, mas inúmeras vezes aquilo que tínhamos certeza é visto de outra forma pelo universo. Será isso destino? Talvez sim, talvez não. Infelizmente, não há como saber!

Além de provas, o universo nos transmite aprendizados, cobra-nos fé e coragem para nunca desistirmos, mas sim seguirmos em frente sempre e com a cabeça erguida, seja qual for o obstáculo que estamos enfrentando na longa estrada da vida.

Assim como as pétalas de rosa, os espinhos e grandes pedras são colocados no nosso caminho para que saiamos das dificuldades de modo vitorioso e surpreendente.

O universo é antagônico, ora é generoso, ora é hostil, mas procura nos mostrar o quanto a vida favorece o nosso progresso.

Na vida não há retrocesso e constatamos isso com nossas ações diárias.

Estamos nela para progredir, independentemente do que aconteça.

O universo apenas nos pede comprometimento, já que não estamos no mundo a passeio.

Assim como a felicidade, a tristeza sempre nos acompanhará, pois nem sempre aceitamos os desígnios da nossa proposta de aprendizado, que quer cresçamos e olhemos para o horizonte.

Quantas vezes estamos tristes, desanimados e somos presenteados com um abraço do universo?

Podemos até nem perceber, mas o universo nos abraça, acolhe-nos inúmeras vezes por meio de pessoas que nunca tinham passado por nós e mostra sua generosidade, fazendo-nos acreditar que tudo é possível quando estamos sintonizados com ele de modo harmonioso positivo.

Portanto, pensar positivo além de enriquecedor, traz sempre coisas boas, faz com que passemos pelas dificuldades de modo mais suave, com fé e esperança.

As provas colocadas pelo universo estão e sempre estarão presentes nas nossas vidas, seja com uma desilusão amorosa, a perda de um trabalho, uma doença grave, a perda de um ente querido, a falta de dinheiro, o fim de um relacionamento, uma viagem frustrada, um desejo não realizado, uma infinidade de coisas que fogem ao nosso alcance. Afinal, somos seres incompletos, decepções e perdas fazem parte de nós.

O universo nos cobra atitudes mesmo com as nossas fragilidades desejando um delicioso colo.

Ele age a nosso favor, apesar de muitas vezes não o compreendermos e nos negarmos a interpretá-lo.

Mas seja o que for ou tiver que acontecer, devemos estar sempre atentos aos seus sinais e quando ele nos abraçar, que aceitemos este abraço e sejamos gratos a este presente que é a grandeza de aprender e viver cada instante!


Lucifrance Carvalhar

Escritora, sonhadora, amante da arte, literatura e da vida! Psicóloga, formada em Letras e Pedagogia e autora dos livros "Quando eu voltar a ser adolescente" e "Festa de Quinze Anos". Escreve poemas, contos e crônicas!.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// @obvious //Lucifrance Carvalhar