asas e segredos...

Porque o segredo é dar asas à criatividade!

Lucifrance Carvalhar

Escritora, sonhadora, amante da arte, literatura e da vida! Psicóloga, formada em Letras e Pedagogia e autora dos livros "Quando eu voltar a ser adolescente" e "Festa de Quinze Anos". Escreve poemas, contos e crônicas!

O caos na verdade não é um caos!

É no caos que encontramos a saída, que abrimos portas que não víamos, que descobrimos realmente quem somos!


chaos.jpg

Sim, é no caos que nos descobrimos, que vemos que somos capazes, que pensamos e refletimos sobre o que fizemos, fazemos e vamos fazer.

Pode parecer piegas, mas só conseguimos nos entender quando estamos vivendo um caos na nossa vida, porque é nele que buscamos mudanças e nos transformamos, fazemos uma revolução em nós mesmos!

O caos é útil, pois nos provoca, nos faz sair da mesmice, da acomodação, mexe com o nosso inconsciente, com o nosso eu mais profundo.

Decerto, ele traz dores e sofrimentos, mas traz aprendizado imensuráveis. Não que eu seja contra a felicidade, a plenitude, mas elas são frutos do caos, porque este é uma grande batalha, uma luta enorme, que ao serem vencidas nos trarão a satisfação de termos nos conhecido.

Não há felicidade sem antes ter existido o caos! Ele é o confronto com a nossa verdadeira essência e é único, pertence somente a nós!

O caos nos faz mergulhar, mesmo que com lágrimas infinitas, em mundos jamais explorados por nós mesmos. É ele que nos questiona, nos puxa, nos faz pensar e sair do nosso mundo que acreditávamos estar certo!

O caos nos desperta, nos chacoalha, nos movimenta e nos faz entrar em estradas que antes tínhamos medo ou nem sequer imaginávamos que elas existiam!

O caos nos faz buscar o sentido para a nossa vida e, ao contrário do que dizem, ele é benéfico, apesar de toda bagunça que ele faz.

Sendo assim, o caos é antagônico, uma vez que junto com a tristeza, traz a satisfação, o crescimento, as descobertas que nos serão úteis, que mexerão no âmago da nossa alma.

Viver no caos é enlouquecedor, queremos fugir dele e é exatamente por isso que ele é bom, que ele é a junção de inúmeras coisas, de sentimentos, das incertezas que nos provocam, fazendo-nos tomar decisões e decidir sobre coisas que nunca pensaríamos que teríamos que fazer!

A vida nos cobra aprendizados! Constantemente fazemos provas, somos testados e quando não passamos em determinada prova, repetimos até que tenhamos aprendido e aí o caos se instala, colocando à prova toda a certeza de que tínhamos numa dualidade entre o certo e o errado.

Não é fácil sentir o caos, ele é escuro, mas nos dá clareza de tudo o que podemos e devemos fazer, com suas infinitudes e desvios!

Portanto, não ignore o caos, viva-o, sinta-o, converse com ele, mergulhe em sua escuridão e busque suas nuances porque é sempre nele que encontraremos a luz, a saída para os nossos problemas, abriremos novas portas e veremos o quanto ele foi importante para a nossa vida!


Lucifrance Carvalhar

Escritora, sonhadora, amante da arte, literatura e da vida! Psicóloga, formada em Letras e Pedagogia e autora dos livros "Quando eu voltar a ser adolescente" e "Festa de Quinze Anos". Escreve poemas, contos e crônicas!.
Saiba como escrever na obvious.
version 6/s/recortes// @obvious //Lucifrance Carvalhar
Site Meter