asas e segredos...

Porque o segredo é dar asas à criatividade!

Lucifrance Carvalhar

Escritora, sonhadora, amante da arte, literatura e da vida! Psicóloga, formada em Letras e Pedagogia e autora dos livros "Quando eu voltar a ser adolescente" e "Festa de Quinze Anos". Escreve poemas, contos e crônicas!

Se o Universo é grandioso, por que ficarmos presos a nossa pequenez?

A vida é movimento! Que tal pensar na grandiosidade do Universo e embarcar nessa imensa viagem que é a vida?


Ocomo-devemos-pedir-ao-universo.0.jpg

O mundo é imensamente maior que imaginamos!

Não dá para ficar na mesmice, pensando na nossa pequenez e somente no que há ao nosso redor!

Tudo gira numa fração de segundos, provocando mudanças que nós nunca pensaríamos!

Planejar faz parte, mas viver apenas em cima do planejamento perde o sentido, porque o presente é o nosso instante!

Viver o passado também é cruel, pois jamais poderemos mudá-lo. Como seria bom se pudéssemos passar uma borracha e apagar coisas que não queremos lembrar, não é mesmo? Como seria ótimo voltar e mudar aquilo que vivemos, fazendo tudo novamente, vivendo cada instante de forma diferente! No entanto, a vida não nos dá essa opção, ela muda constantemente e nos pede ação no presente!

Viver o futuro também enlouquece porque não estamos nele, portanto o presente é que o devemos viver!

A vida cobra movimento e não dá para ficar parado imaginando como viveremos no amanhã!

Conhecer o mundo é enriquecedor e por que não o abraçar e prestigiá-lo com o que ele nos presenteia?

Por que não atravessar o deserto e refletir sobre o que é a vida, o sentido dela e sobre o que viemos fazer aqui? Por que não escalar aquela linda montanha e ver do alto as belezas da natureza? Por que não contemplar o pôr do sol num dia de semana quando sair do trabalho?

Por que deixar para conhecer o mundo num futuro distante? Por que procrastinar a vida?

A experiência de uma viagem, um passeio é a mais enriquecedora de todas porque entramos em contato com nós mesmos e percebemos que tudo é muito maior e engrandecedor do que pensávamos.

Quantos de nós não ficamos em casa num fim de semana ou férias pensando no que fizemos, remoendo nosso passado como se pudéssemos mudá-lo? Quantas vezes não ficamos presos a sentimentos e pessoas que já não fazem mais parte do nosso presente e da nossa nova história de vida?

Quantas vezes deixamos de olhar o mundo e refletir sobre ele?

Quantas insatisfações não alimentamos no nosso dia a dia e contaminamos nossa alma, adoecendo-a com reclamações?

Como é cruel o que fazemos conosco quando deixamos que coisas externas influenciem nossa vida com energias pesadas!

Quantas encomendas aceitamos apenas porque estamos frágeis e tememos o presente!

Quantas vezes deixamos de nos relacionar com as pessoas por preconceito de nos envolver com elas, por medo de conhecer a sua alma, a fonte de seus conhecimentos?

Quanto tempo perdemos apenas porque estamos acomodados no nosso mundo e olhando apenas para nós mesmos?

Sim, pensar no mundo nos faz querer mais e mais! Sair do nosso mundo, do nosso egoísmo, nos faz ver que a vida tem valores e nos traz aprendizados que vão além das nossas expectativas, que nos transforma e nos faz ver o quão podemos ser grandes e hábeis diante de tudo o que nos acontece conosco e com as pessoas!

Estamos conectados com todos! A vida é uma teia, uma rede e não dá para negar isso! O Universo é grandioso, é uma infinita conexão! Por isso, não dá para ficar dentro do nosso próprio círculo, isso é impossível e cabe a nós fazer algo com essa conexão!

Não dá apenas para viver de sonhos, ilusões, porque tudo é movimento! Ao escrever isso, estou em pleno movimento, um movimento de reflexão, que busca mudanças, que quer muito mais além daquilo que está tão pequeno ao meu redor!

A vida passa depressa e não podemos perder tempo com a mesmice, com a falta de imaginação, com o ócio! Estamos aqui para aprender e devemos fazer isso da melhor forma! Não dá para ignorar as pessoas que estão ao nosso redor, mas também não dá para deixar de viver apenas porque elas preferem permanecer no seu próprio mundo!

Temos que encontrar sentido no que fazemos, adquirir conhecimento sempre, porque a grande jornada, que é a vida, nos pede isso!

A nossa essência é muito maior que o que pensamos! Estamos neste mundo por motivos que desconhecemos e não nos compete conhecer, mas apenas viver cada instante, fazendo o melhor para nós e para os outros, se eles aceitarem, é claro!

Se o trabalho está ruim, que tal mudá-lo, ir em busca do que nos traz satisfação?

Se o seu relacionamento amoroso chegou ao fim, por que não virar a página e começar outro grande amor, escrevendo um novo capítulo da sua história?

Por que se prender a coisas que não fazem sentido para nossa vida? Por que insistir em coisas que já terminaram e nos trazem dor?

Por que nos deixar levar pelo medo, se o Universo nos pede e cobra coragem?

As respostas estão dentro de nós e cabe somente a cada um pensar e agir, não deixando a vida passar de forma acomodada!

Afinal, o que você quer dizer para você mesmo daqui a 30, 40 ou 50 anos?


Lucifrance Carvalhar

Escritora, sonhadora, amante da arte, literatura e da vida! Psicóloga, formada em Letras e Pedagogia e autora dos livros "Quando eu voltar a ser adolescente" e "Festa de Quinze Anos". Escreve poemas, contos e crônicas!.
Saiba como escrever na obvious.
version 11/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Lucifrance Carvalhar
Site Meter