asas e segredos...

Porque o segredo é dar asas à criatividade!

Lucifrance Carvalhar

Escritora, sonhadora, amante da arte, literatura e da vida! Psicóloga, formada em Letras e Pedagogia e autora dos livros "Quando eu voltar a ser adolescente" e "Festa de Quinze Anos". Escreve poemas, contos e crônicas!

Você pode até achar que tudo está perdido, mas o Universo mostrará o contrário

Você pode achar que tudo está perdido, vão ter dias em que se sentirá carente, com vontade de largar tudo e fugir para algum canto, em que não se recorde do seu sofrimento, mas a vida lhe mostrará o real significado para tanta dor e questionamentos.


desapegooooo.jpg

Você vai questionar sobre o porquê do maremoto e sobre a enorme tempestade que desabou sobre a sua cabeça, sobre o seu mar, que até então parecia tão calmo e tranquilo.

Você vai buscar a verdade, tentar entender as causas de tantas mentiras, enganações, falsidades e como você permitiu que tudo acontecesse por tanto tempo.

Irá se sentir frágil diante do mundo, pois não encontrará respostas e ficará imensamente brava e triste por isso.

Perceberá que nada adiantou querer controlar as coisas para que elas dessem certo e verá que nada pertence a nós, que a vida não é controle, porque vivemos em sociedade e o outro possui suas próprias escolhas.

Derramará rios de lágrimas tentando entender a sua solidão, buscando por você mesma!

Não se conformará fácil com a sua nova vida, mas saberá que tem de recomeçar, mesmo sabendo que esta será uma árdua tarefa.

Vai chorar com um simples comercial de margarina, pensando e acreditando que sua vida era como aquele lindo comercial em que todos viviam felizes ao tomarem o seu café da manhã.

Sentirá inveja ao ver uma família desfrutando um belo fim de semana e se lamentará por não ter mais a sua e não fazer as coisas rotineiras com as quais estava acostumada.

Irá desejar a vida que tinha de volta, mas ao olhar para ela, perceberá que ela era enganosa, ilusória, não tinham verdades capazes de sustentá-la e, por isso, mudará de ideia no mesmo instante.

Gritará, brigará com o universo, sem saber que lá na frente tudo será diferente e que há inúmeras coisas reservadas para você, sejam elas boas ou desagradáveis.

Você vai achar que perdeu seu otimismo, que nunca mais encontrará sentido nas coisas, que jamais reconstruirá sua vida, que tudo se perdeu quando você se deu conta de que poderia ser feliz e entrou em uma nova estrada na tentativa de mudar o seu presente.

Vai questionar a sua fé, a sua crença, porém o Universo vai provar que tudo o que acontece tem uma razão.

Muitos arrependimentos irão assombrar suas noites e seus dias, mas você sempre terá a certeza de que fez o melhor, porque o seu inconsciente lhe dirá isso.

Muitas vezes achará que não tem mais esperança na vida, que tudo perdeu o sentido, mas o Universo lhe mostrará que a vida é contínua e que não dá para estagnar diante das verdades que ele lhe mostra.

Algumas vezes, vai achar que poderia ter dado uma nova chance àquela vida que tinha. Mas quantas novas chances? Você dera tantas, que perdera a conta do quanto falou, do quanto se calou, do quanto gritou, do quanto implorou, do quanto fingiu que nada estava acontecendo, apenas porque estava dando-lhe uma nova chance. Até onde iria essa nova chance?

Você vai se lamentar por muito tempo, ora vai chorar, ora vai rir. Sim, vai rir para esconder seu sofrimento, vai rir para não sucumbir diante da sua nova realidade.

Será tudo antagônico!

O futuro lhe trará medo, mas também coragem para enfrentar o mundo e deixar de viver o seu passado.

O presente será a única coisa que verdadeiramente lhe resta e, quando você olhar para trás, verá que a vida é como o mar, que tem sua calmaria, ressaca, braveza, leveza, fortaleza e se espelhará nele.

Fortificará o significado do “pra sempre”, com a consciência de que ele acaba e buscará sabedoria, sem nunca desistir!

Você vai ressignificar seu conto de fadas!

Você compreenderá que tudo o que fez foi por amar demais, por querer, por sonhar, por acreditar.

Entenderá que muitas tempestades atravessarão o seu caminho, que muitos tsunamis surgirão, mas que você é persistente e sabe enfrentar todos eles, porque acredita na vida, na existência, sabe que tudo acontece para o melhor e que não há enganos no Universo. Afinal, a vida é aprendizado, é progresso, é luta constante e tudo sempre será para o verdadeiro bem!

Você vai voltar a sonhar, mas não vai se iludir. Seus sonhos serão verdadeiros, seus desejos permearão a sua existência, sua autoestima estará presente a cada segundo e não será roubada por ninguém.

Um dia você perceberá o quanto é forte e que tudo o que aconteceu na sua vida foi para que você soubesse disso.

Você vai parar de buscar a sua satisfação de vida nas outras pessoas, vai entender que o autoamor deve ser sua companhia constante, porque você vai aprender a se amar, a se bastar, a se querer, a amar sua própria companhia.

Então, você voltará a sorrir, sentirá, entenderá que a sua felicidade depende somente de você e não de outro alguém.

Aí, você será plenamente feliz!!!


Lucifrance Carvalhar

Escritora, sonhadora, amante da arte, literatura e da vida! Psicóloga, formada em Letras e Pedagogia e autora dos livros "Quando eu voltar a ser adolescente" e "Festa de Quinze Anos". Escreve poemas, contos e crônicas!.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Lucifrance Carvalhar
Site Meter