através de mim

O seu lugar é onde você quer estar

Karen Elias

Graduada em Administração e apaixonada por psicologia. Acredito profundamente em nosso poder de transformação; que as escolhas que fizemos determinam grande parte de nossa vida e principalmente acredito em dias melhores !!!

POR FAVOR, SENHOR GARÇOM, MÚSICA AOS NOSSOS OUVIDOS PORQUE QUEREMOS SONHAR!

Qual o poder da música para a criação e realização dos teus sonhos?
Ela mexe com as coisas da alma e acentua os momentos que vivemos.
Se fosse possível pedir músicas para sonhar e realizar, qual seria a trilha sonora da tua vida?


mesa lancheria.jpg

Você já percebeu a importância da música para nós como seres humanos, se ainda não deteve-se nessa reflexão te convido a pensarmos um pouco mais sobre isso.

A música tem o poder de nos inspirar sentimentos e alcançar estados da alma que beneficia nosso viver.

Quem nunca em sua vida sentindo-se triste procurou ouvir aquela melodia mais alegre? Ou o contrário também é verdadeiro quando terminamos um namoro ou após uma briga. Com certeza podemos citar muitas canções que embalaram nossas chamadas “caídas sentimentais”.

A música é mágica, pois mesmo não sabendo o significado das palavras, como aquelas cantadas em outro idioma, conseguimos dar um sentido personalizado à canção.

Essa companheira, a música, tem a capacidade de estimular emoções dentro de nós, seja pelo momento o qual estamos vivendo ou o resgate daqueles instantes que já experienciamos. E devido a essa característica que ela traz consigo, somos capazes de realizar a nossa própria tradução utilizando a linguagem do sentimento.

A emoção é trazida à tona e lembramos com riqueza de detalhes da cena de algum filme ou da vida real acalentados por uma canção. Música é como perfume ao sentirmos o cheiro a recordação da pessoa nos vem na mente e ao escutarmos a melodia, sabe-se lá o que brotará das profundezas de nosso ser.

Músicas embalam gerações, geram alegrias, incitam a esperança e tornam-se eternas nas lembranças dos períodos pelos quais passamos. guitarra.jpg

A diversidade de talentos é o que torna qualquer tipo de arte fascinante, os vários gêneros de canções não importam desde que você se identifique e tenha um envolvimento salutar com alguma e possa contagiar os demais; na medida em que vai se transformando em alguém melhor.

Agora vamos fazer uma pequena analogia que dá origem ao título do texto, nos imaginemos em um restaurante onde o cardápio trazido pelo garçom oferece somente alimento para a alma e entre as diversas opções de nutrição esta a música.

Sendo assim, após realizarmos nossa escolha, com um largo sorriso diríamos ao garçom: “Por favor, música aos nossos ouvidos porque queremos sonhar!”

“Sonhar com o quê?” Diria o intrépido rapaz.

_ Dias melhores, uma sociedade mais justa e igualitária, a cura para as doenças, ideias que envolvam o conceito de sustentabilidade, filhos saudáveis, amigos, familiares enfim com tudo que nos faz feliz.

E em algum outro momento (que para algumas pessoas pode ser o próximo minuto e para outras alguns longos anos) entrar novamente no restaurante da alma e pedir para o garçom: “Por gentileza, música para nossos ouvidos porque queremos realizar nossos sonhos!”

Ou seja, utilizemos a música para criar, idealizar e fazer acontecer em várias oportunidades da existência atual.

Em nossa realidade o garçom é a representação da vida que nos traz o cardápio, ou seja, as situações pelas quais passamos e a música é o teu poder de escolha de vivenciar o cardápio de maneira mais plena de felicidade ou não.

Vamos eternizar os bons momentos e acessá-los em nossa memória quando quisermos, na certeza de que outros melhores virão, isto é, vamos escolher fazer deste exato instante uma ocasião E S P E C I A L.

E assim vamos embalados pela trilha sonora de nossa vida.

Gosto muito daquela “É preciso amaaaaaar as pessoas como se não houvesse amanhã...” conhece?

Quais serão as músicas que você pedirá para o garçom?


Karen Elias

Graduada em Administração e apaixonada por psicologia. Acredito profundamente em nosso poder de transformação; que as escolhas que fizemos determinam grande parte de nossa vida e principalmente acredito em dias melhores !!!.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Karen Elias