através de mim

O seu lugar é onde você quer estar

Karen Elias

Graduada em Administração e apaixonada por psicologia. Acredito profundamente em nosso poder de transformação; que as escolhas que fizemos determinam grande parte de nossa vida e principalmente acredito em dias melhores !!!

QUANDO A VIDA PEDE MUDANÇAS !

A vida cumpre rigorosamente o seu papel com relação à nossa evolução, e as mudanças são imprescindíveis nesse objetivo. Portanto, a cada momento, ela nos indica uma rota a seguir. E cabe a nós descobrir quando a vida está pedindo alguma transformação. Não precisa ser radical, mas uma modificação sutil em sua maneira de pensar, de agir e se colocar, interiormente, como uma pessoa capaz! Perceba que, neste exato momento, a vida pede mudanças!


happiness-824419_1920.jpg

Saber quando a vida pede mudanças requer o auxílio da observação nas situações, coisas e pessoas que se repetem insistentemente. Grande parte do tempo, estamos vivendo no modo automático, somente deixando os momentos passarem por nós, sem vivenciá-los de forma a descobrir seus propósitos em nossas vidas.

É a vida te pedindo mudanças quando:

Você não consegue olhar-se no espelho sem procurar defeitos.

Tem dificuldades de visualizar o lado bom das pessoas e dos acontecimentos.

O medo começa a se tornar uma companhia frequente.

Não se sente mais apoiado ao lado daqueles amigos que vivem acentuando teus defeitos, te criticando de maneira enfática.

Não tolera mais a roda de pessoas com conversas mesquinhas que não acrescentam nada na tua maneira de ser.

Está com dificuldades de finalizar aquele relacionamento que não te satisfaz mais.

A energia da prosperidade não está fluindo na tua vida com a abundância necessária para realizar todas as coisas que você se propõe a fazer.

Aquela viagem tão sonhada não sai do papel, a visita da ansiedade no final do dia ou nas noites de domingo, a dor no corpo que não quer passar, a mágoa que teima em estar no teu peito.

Tudo isso é a vida te pedindo mudanças!

woman-570883_1920.jpg

A energia inteligente que guia nossos caminhos, com objetivo da evolução, trabalha em nós de tal forma a apontar constantemente o que precisamos modificar. E um aliado poderoso para estas descobertas é o sentimento. Precisamos adquirir o hábito de sondar nossa alma com questionamentos do tipo: Como me sinto com essa situação? Estar com estas pessoas me faz sentir como? Realizar esta tarefa me deixa mais feliz, pleno, descontraído, triste, melancólico ou ansioso?

O importante é como eu me sinto em relação ao que acontece comigo. Em outras palavras é o famoso autoconhecimento. Transformações são necessárias para o desenvolvimento de nosso potencial humano, pois o que seria de você se não fosse aquela decepção do passado? Não te tornou mais forte? E o que dizer daquela ideia que surgiu através da conversa com a senhorinha na esquina?

Realmente inspiração vem da ação, do movimento, da dinâmica dos acontecimentos principalmente dentro de nós, pois o externo é o reflexo do interno. E, aproveitando os momentos de final de ano, que sempre nos levam à reflexão, que tal uma lista de propósitos diferente?

Ela terá três colunas:

Na primeira, você escreverá quais os sentimentos que deseja experienciar com mais frequência no próximo ano. Na segunda, serão listadas as atividades ou ações responsáveis por despertar estes sentimentos. E a terceira coluna estará a frequência com a qual você almeja experimentar esses sentimentos desenvolvendo tais atividades.

Esta lista pode tornar-se um mapa que identifica as melhores rotas para você transformar seu estado mental e sentir-se melhor. Já fiz a minha lista para o próximo ano e encontrei o sincero desejo de sentir, essa sensação de descoberta, que tenho cada vez que escrevo. Então com certeza nos encontraremos novamente em 2016.

E realmente desejo que você se sinta mais saudável, produtivo, generoso, capaz, solidário, amoroso, pleno, inteligente emocionalmente, desafiador, corajoso e tantos outros sentimentos que você queira vivenciar.


Karen Elias

Graduada em Administração e apaixonada por psicologia. Acredito profundamente em nosso poder de transformação; que as escolhas que fizemos determinam grande parte de nossa vida e principalmente acredito em dias melhores !!!.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Karen Elias