através de mim

O seu lugar é onde você quer estar

Karen Elias

Graduada em Administração e apaixonada por psicologia. Acredito profundamente em nosso poder de transformação; que as escolhas que fizemos determinam grande parte de nossa vida e principalmente acredito em dias melhores !!!

COISAS BOAS ESTÃO ACONTECENDO

Pare agora e perceba as coisas boas que estão fluindo na sua vida nesse exato instante. Relaxe e permita-se ir em direção a essa onda de energias que refletem vibrações positivas e você ativará mais intensamente o teu poder de escolha. É simples basta escolher a ótica do bem e teus olhos contemplarão o mar de coisas agradáveis jorrando em tua vida!


girl-828607_1920.jpg

Sempre li livros de autoajuda e desde cedo sei da importância do pensamento positivo, mas ele por si só não altera nada em nossas vidas se não vier acompanhado de uma atitude de melhora.

Constantemente questionava-me: como conseguir realmente ser otimista se somos muitas vezes cercados por um oceano de pessimismo?

Descobri então, que para saber apreciar as coisas boas da existência é preciso querer encontrar esse espírito que permite vislumbrar os maravilhosos momentos desse milagre chamado vida.

Necessitamos treinar nossa visão para reconhecer algo bom a cada segundo e trazer a positividade real para nosso dia a dia.

Procurei fazer desta frase meu mantra “coisas boas estão acontecendo”, pois sempre que repito ela, desperta em minha mente a curiosidade de saber quais coisas boas estão acontecendo comigo agora?

Ter essa percepção possibilita viver a vida de maneira mais leve, saudável e influenciar positivamente tudo aquilo que está em nossa volta.

E este ato tem um efeito tão amplificador que é possível identificar algo agradável acontecendo a quilômetros de distância.

Se pararmos para pensar são as coisas simples que ocorrem em cada instante de nossa existência que a tornam a especial. Os acontecimentos somente são episódios, na verdade somos nós que classificamos o que é considerado bom em nosso viver.

E o que são essas coisas boas? São palavras, atitudes, momentos que nos fazem ter gratidão pela vida e uma alegria natural de viver.

É verificar quão bom é o abraço das pessoas que amamos.

Visualizar uma cena de gentileza da moça que corre atrás da senhora para lhe entregar o guarda chuva.

O balconista da farmácia que abre a porta para o cliente sair.

Um grupo de homens fazendo um esforço enorme para salvar o cachorro da correnteza.

A mensagem carinhosa do amigo(a) no whatsApp.

A cama quente num dia frio.

O telhado que abriga da chuva.

A mão abençoada que prepara a refeição.

O abraço de um filho ao chegar do trabalho.

Poder ofertar auxílio para um doente, transmitir uma palavra de consolo, motivação, incentivo ou apenas um silêncio consolador.

Ligar o som bem alto e cantar imitando a sua cantora favorita.

Fazer caretas na frente do espelho.

Aquela sensação de alívio ao fazer xixi quando está com a bexiga cheia.

smile-428895_1920.jpg

Permitir um olhar mais bondoso com as situações ao nosso redor é uma prática que resulta na sabedoria e generosidade para com a vida.

Uma vez estando eu num trabalho voluntário em um asilo perguntei para uma senhora que já contava lá suas 70 primaveras, se ao longo de sua vida foram mais momentos ruins ou bons e ela com um largo sorriso respondeu: “bons”. Sorri também na certeza de saber realmente que a vida distribui mais “ótimos” momentos do que imaginamos.

Não é preciso esperar o passar de muitos anos para o cálculo das coisas boas que nos acontecem, comece exatamente hoje, agora!

O fato de eu ter tido uma conversa inspiradora sobre uma oportunidade de trabalho foi uma coisa boa, estar aqui em uma igreja escrevendo este texto é maravilhoso, respirar e me sentir bem neste dia é formidável...

E penso que são apenas 10h da manhã! Imagine as muitas coisas boas que esperam para acontecer neste dia.

Então prepare seu olhar, seu estado de espírito e comece a lembrar agora das coisas extraordinárias que estão acontecendo, seja com você, amigos, familiares ou no mundo!

Eu te desafio a meditar alguns segundos e verificar se na contabilidade das coisas que aconteceram até esse presente momento o saldo de coisas boas não é maior? Tenho absoluta certeza que sim!

A leitura deste texto conta como uma coisa boa que está acontecendo neste exato instante.

Abraços e até a próxima inspiração.


Karen Elias

Graduada em Administração e apaixonada por psicologia. Acredito profundamente em nosso poder de transformação; que as escolhas que fizemos determinam grande parte de nossa vida e principalmente acredito em dias melhores !!!.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// //Karen Elias