através de mim

O seu lugar é onde você quer estar

Karen Elias

Graduada em Administração e apaixonada por psicologia. Acredito profundamente em nosso poder de transformação; que as escolhas que fizemos determinam grande parte de nossa vida e principalmente acredito em dias melhores !!!

O ciclo fechou, a fila andou e você mudou

Vamos gerar energia para novas oportunidades de conhecimentos e não para gastar com etapas repetitivas que persistirmos querer em nossas vidas.
Há muitos tesouros nos esperando na próxima esquina, há muita gentileza para dar e receber, muitos sorrisos, dias tristes também, mas se compreender que há muito da vida para ser vivida ainda certamente não utilizaremos energia com uma fase que já finalizou.


Thumbnail image for Thumbnail image for woman-1822437_1920.jpg

Nos últimos tempos percebi que grande parte de minhas dificuldades e resistências provêm dos obstáculos que tenho para compreender quando finalizou um ciclo em minha vida.

E sinceramente, não saber dar o devido encerramento às coisas da existência quando as forças do universo deixam isso de uma forma clara, é total perda de energia.

É a lei da natureza, tudo nasce se desenvolve e em algum momento acaba e na maioria das vezes é porque evoluímos ou é para que possamos dar um impulso novo na maneira de perceber o mundo. E esse “acabar” é que cria um pânico em nós, normalmente temos a ilusão e queremos que os momentos, pessoas e coisas tenham uma duração quase constante e infinita, pelo menos em grande parte do tempo.

Através de pesquisas, descobri que o nome desse sentimento é apego. Antes na minha ignorância achava que era um adjetivo vinculado somente para coisas e pessoas, mas não, somos apegados às situações tendo muitas dificuldades para dar como concluído uma etapa em nossa vida, mesmo se não foi tão bom, queremos mais daquilo e que aconteça sempre da mesma maneira, exatamente como planejamos.

Essa atitude de não sentir quando as forças universais estão nos encaminhando para o final de alguma coisa é totalmente contrária a uma lei essencial da vida que rege o princípio da impermanência. Algo acontece na vida, se desenvolve e nos conduz, às vezes de forma muito sutil ao fechamento de um período, assim são as relações de trabalho, amizade, amorosas entre outras.

Para e pensa um pouco, qual o ciclo que a vida te direciona a terminar e você insiste em não enxergar?

É aquela amizade que não serve mais, as atividades que não fazem mais sentido pra você, o relacionamento amoroso que você insiste em achar que vai dar certo, a velha situação que está empurrando com a barriga.

Estamos numa época em que o tempo necessita ser vivido e experenciado com o máximo de aproveitamento, com foco e abertura mental para que ele não passe simplesmente sem nos darmos conta que está passando.

Como diz a música “é preciso saber viver”. Viver gostosamente para que quando a vida nos sinalizar que está acabando sejamos gratos por tudo que aprendemos com situações e pessoas e possamos deixar fluir e estar de coração aberto para as novas fases que estão por vir.

Vamos gerar energia para novas oportunidades de conhecimentos e não para gastar com etapas repetitivas que persistirmos querer em nossas vidas. Há muitos tesouros nos esperando na próxima esquina, há muita gentileza para dar e receber, muitos sorrisos, dias tristes também, mas se compreender que há muito da vida para ser vivida ainda certamente não utilizaremos energia com uma fase que já finalizou.

Vamos acordar, está na hora porque o ciclo fechou, a fila andou e você mudou!!!

Abraços


Karen Elias

Graduada em Administração e apaixonada por psicologia. Acredito profundamente em nosso poder de transformação; que as escolhas que fizemos determinam grande parte de nossa vida e principalmente acredito em dias melhores !!!.
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Karen Elias