attraversiamo

O constante movimento da vida...

Sabrina

" aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos, por aqueles que não podiam ouvir a música."

  • mãos dadas.jpg
    GERAÇÃO HELLO KITTY
    Quais lições podemos tirar do episódio envolvendo os jovens em relação ao jogo da Baleia Azul e a série, “ 13 reasons why? ” Nos últimos dias fomos bombardeados de informações, críticas de especialistas, opiniões de responsáveis e do ...
  • Um amor para além da superfície.

  • Menina Rezando.jpg
    eu e Deus

    Sobre religião e religiosidade: " A menina me olhou com carinho e abaixou a cabeça. Naquele momento eu entendi que se quisesse falar com Deus precisaria calar a voz, ficar a sós. – Talvez porque a minha relação com o Pai tenha se transformado em moeda de troca, eu tenha guardado muita mágoa ao perceber que mesmo eu fazendo tudo certo, não consigo mais o sentir tão perto – Que petulância a minha em nutrir esse sentimento por Deus – Esse dedo apontado como quem diz: “Ei cara! Qual é a sua!?"

  • dc3bavidas-21.jpg
    EU NÃO TENHO A MENOR IDEIA DO QUE ESTOU FAZENDO DA MINHA VIDA

    Sabe aquele momento em que a gente pára e se pergunta: O que eu estou fazendo da minha vida?
    Então, alguns chegam a esse questionamento pela insatisfação diante das suas escolhas, outros pelo sofrimento e tem aqueles que sempre tiveram a certeza de onde queriam chegar e cumpriram todas as etapas para alcançar seu objetivo, até que por algum motivo, simplesmente se veem pela primeira vez perdidos no meio de suas certezas. Parafraseando a música de Roberto Carlos, “Esse cara sou eu!” rs... Mas não tenho dúvidas de que esse cara também pode ser você em algum momento da vida!

  • 1.jpg
    A ferida que insiste em sangrar

    " É que é difícil a gente ouvir do nosso próprio coração, que ele só pulsa, bate, chora, mas não pensa"
    Será que o tempo é mesmo capaz de resolver o grande paradoxo entre a razão e o coração? Eu não sei! O que eu sei é que uma hora a gente cansa e a ferida cria casca. O problema é que é cansativo estar cansado e a a casca precisa de muito cuidado, pois no menor movimento pode sair fazendo estrago, na ferida que insiste em sangrar.

  • 289065_Papel-de-Parede-Menina-Olhando-Pela-Janela-do-Onibus_1680x1050.jpg
    Acordei

    Tem gente que está lutando para passar no vestibular, conseguir um emprego, dar certo num relacionamento...Eu? Eu estou perdida no tempo. Meu presente é cheio de possibilidades, que eu por estar sentada lá trás no asfalto quente da calçada do vizinho, não consigo perceber.

  • casrr.jpg
    O CASTELO DE VIDRO

    Sobre: As lágrimas que escorreram ao fim da leitura de “O Castelo de Vidro" de Jeannette Walls como forma de transbordar cada mágoa, revolta, insegurança, medo, incerteza, indignação e admiração sentida através da experiência pessoal da autora, que dialogaram diretamente com meus sentimentos. Se você é uma pessoa marcada por duras memórias, carregada de mágoas, culpas e ressentimentos, você precisa ler esse texto e a posteriori o livro! Através dessa vigem é possível entender o conceito de resiliência e amor incondicional.

  • cartasparajulieta_sophie.jpg
    Amores Líquidos

    Sobre a efemeridade das relações: O grande paradoxo do sujeito pós moderno, carregado de incertezas e inseguranças, é a relação com o tudo e o nada ao mesmo tempo. A sociedade, ao contrário do século XX , não pensa e não consegue traduzir seus desejos em longo prazo. É tanta gente querendo um relacionamento sério para quantidade de gente solteira. Por que essa equação não fecha? São os amores líquidos!