baú de idéias

A minha mente pensa e acumula experiências, ai tento traduzir isso em palavras.

Hamilton Toledo

A cada palavra, cada frase, cada texto, um novo conhecimento. Esse é o poder transformador da leitura. Entramos de cabeça nela e saímos diferentes! Ler é um exercício de enxergar com o coração e sentir com a alma.
[email protected]

A MAGIA DA GRATIDÃO

Em sumo, a palavra mágica: Gratidão. Você só terá prosperidade se souber agradecer.


gratidão2.jpg

“Pois a quem tem gratidão, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem gratidão, até o que tem lhe será tirado”.

A revelação da palavra oculta torna esse enigmático texto cristalino. Dois mil anos se passaram desde que essas palavras foram registradas, mas elas são mais verdadeiras hoje do que nunca: se você não demonstrar gratidão pelo que tem, não aumentará, como também perderá tudo o que possui. E aí está a “magia” que se expressa nessas palavras: A quem tem gratidão, mais será dado, e terá em grande quantidade!

A promessa da gratidão é igualmente enfática no Alcorão:

“E quando Deus declarou: Se você for grato, eu lhe darei mais, mas se você for ingrato, em verdade minha punição será severa”.

Não importa qual seja sua religião, ou se você é ou não uma pessoa religiosa, essas palavras da Bíblia e do Alcorão se aplicam a sua vida. Elas descrevem uma lei fundamental da ciência e do Universo.

É uma Lei Universal. A gratidão opera através de uma lei universal que governa toda a sua vida. Segundo a lei da atração - que controla toda a energia do universo, desde a formação de um átomo até ao movimento dos planetas - semelhante atrai semelhante.

Se pensar coisas como não gosto do meu emprego, não tenho dinheiro suficiente, nunca vou encontrar minha alma gêmea, não consigo pagar minhas contas, irá atrair mais experiências como essas. Porém, se pensar em coisas pelas quais deveria agradecer, como por exemplo, adoro meu trabalho, minha família me dá muito apoio, minhas férias foram sensacionais, estou me sentindo muito bem hoje, e sentir uma gratidão sincera por tudo isso, você atrairá mais experiências como essas para sua vida. É o mesmo princípio que leva um metal a ser atraído por um ímã. Sua gratidão é magnética e quanto mais dela você tem, mais abundância se consegue atrair. É uma lei universal.

A longa corrente da gratidão

Há milhares de anos, desde os mais antigos registros deixados pela humanidade, o poder da gratidão é pregado e praticado. Ele vem sendo transmitido ao longo dos séculos, atravessando continentes e permeando uma sucessão de civilizações e culturas. As mais importantes religiões do mundo, como o cristianismo, o Islamismo, o judaísmo e o hinduísmo, giram em torno da gratidão.

Maomé disse que a gratidão pela abundância recebida é a melhor garantia de que mais abundância virá.

Buda afirmou que não há motivo para sentir algo que não seja gratidão e alegria.

Lao Tzé declarou que, se você se alegrar com a maneira como as coisas são, o mundo inteiro será seu.

Krishna disse que aceita com alegria tudo que lhe é oferecido.

O Rei Davi falou sobre a necessidade de darmos graças a todo o mundo, a tudo o que existe entre o céu e a terra.

Jesus dizia obrigado antes de executar cada um de seus milagres.

Texto extraído do livro A Magia, de Rhonda Byrne, Editora Sextante, 2012.


Hamilton Toledo

A cada palavra, cada frase, cada texto, um novo conhecimento. Esse é o poder transformador da leitura. Entramos de cabeça nela e saímos diferentes! Ler é um exercício de enxergar com o coração e sentir com a alma. [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// @obvious //Hamilton Toledo