blog do albino incoerente

falando sobre música, cinema, TV e literatura

Roberto Bíscaro

Roberto Rillo Bíscaro é professor universitário, doutor em dramaturgia norte-americana pela Universidade de São Paulo. Desde 2009 luta pelos direitos das pessoas com albinismo no Brasil, além de escrever sobre filmes, livros, séries e discos.

O rock brasileiro não morreu

Embora muitas rádios comerciais não toquem rock brasileiro, o gênero persiste e segue lutando. Vejamos três álbuns que vale a pena conhecer.


qtoEpoK.jpg

O quinteto mineiro Carpiah mantém a tradição do rock rural da década de 70, com sua mistura de MPB, rock e estilos regionais brasileiros (mas, não apenas).

Maestrick é uma banda da cidade de São José do Rio Preto (SP), que faz rock progressivo de alta qualidade. Em seu segundo álbum, o grupo exibe seu vibrante prog rock temperado com elementos metálicos.

O filho mais novo de Caetano Veloso e seus amigos fazem um sonzão, misturando elementos de MPB dos anos 70 com rock progressivo e muito mais. O álbum de estreia do Dônica tem humor, grandes trechos instrumentais e participação especial de um ilustre da MPB nos vocais de uma faixa.


Roberto Bíscaro

Roberto Rillo Bíscaro é professor universitário, doutor em dramaturgia norte-americana pela Universidade de São Paulo. Desde 2009 luta pelos direitos das pessoas com albinismo no Brasil, além de escrever sobre filmes, livros, séries e discos..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/musica// //Roberto Bíscaro