blog do pensador

E assim caminha a humanidade...

Demétrio M. Rebello

Engenheiro, Psicólogo, Pesquisador, Professor, Palestrante, Escritor, Blogueiro, Publisher e... Pensador

A Força da Mulher

A passagem dos anos trás para todos nós, de um lado a fragilidade do corpo, e de outro o amadurecimento do espírito. Nas mulheres, especialmente nas que se encontram “na casa “ dos 50 anos, esse amadurecimento na maioria das vezes vem acompanhado de alguns componentes extras: a beleza da sabedoria e a segurança do se gostar como é. Tudo isso, quando percebido, é único e muito bonito.


Entre todas as fases da vida de uma mulher, uma me chama especial atenção: a mulher na fase dos 50 anos. Que mulher !

Ultrapassadas várias etapas de sua vida, estando os filhos já relativamente “grandes “, tendo normalmente já encontrado seu lugar ao sol (na vida profissional) e por isso sendo respeitada e reconhecida nesse meio, muitas vezes já em uma 2.ª relação de casamento, ou mesmo ainda estando na relação original, mas já conhecendo (e bem) o funcionamento de um casamento, tendo já tomado inúmeras “cacetadas“ da vida e visto outras tantas em pessoas próximas, ela se transformou em alguém diferente: alguém especial !

Virou uma mulher experiente, vivida, bonita, que não esquenta mais com coisas miúdas, preferindo gastar sua energia com coisas realmente importantes.

Porque-ser-uma-mulher-poderosa.jpg

Sua força interior me chama atenção, talvez pelo fato dela já ter visto e vivido muita coisa ao longo da vida que lhe fez crescer. Essa sua força interior aparentemente é diferente (muito maior) do que a força interior do homem nessa mesma fase da vida, talvez porque o bicho homem seja bem mais simples do que o bicho mulher, esse último extremamente mais complexo.

Conhece a fundo o sexo oposto, suas grandezas, fraquezas e limitações, por isso é muito mais do que uma vidente ou psicóloga forjada na prática da vida; é uma verdadeira leitora de almas ! Normalmente sabe de longe o que o outro pensa e aonde quer chegar !

capacho_a_mulher_dos_sonhos_1.jpg

Sua sapiência normalmente é tamanha que prefere colocar foco em coisas que para ela são realmente importantes e dentre todas uma se destaca: o viver a vida de uma maneira sem máscaras, autêntica, fazendo o que realmente gosta e não fazendo aquilo que querem que ela faça. A autenticidade é o seu foco.

Frases ou palavras como falta de atitude, falta de decisão, vergonha, timidez, simplesmente não fazem mais parte de seu dicionário, não porque ela tenha decidido isso; simplesmente porque a vida exigiu isso dela !

Há muito a vida lhe exigiu o se posicionar, o resolver os problemas, o ter atitudes, pois, caso contrário, ela simplesmente ficaria para trás na estrada da vida ou deixaria para trás seus entes queridos, pois, como sabemos, nessa estrada da vida quase ninguém para buscando estender a mão à quem ficou para trás, pelo acostamento, e ela sabe disso.

É uma mulher que há muito deixou de ter vergonha de seu próprio corpo, contrariamente a quando estava em sua juventude ou mesmo em seus 30 anos, a famosa “Mulher Balsaquiana “: seu corpo é seu Templo, seu corpo é esse e pronto; gostou, legal, não gostou, sinto muito !

É o mais puro resultado do que chamamos de “experiências de vida“ que conduzem ao amadurecimento de um ser humano que não se frustra com facilidade pela simples razão de que ela normalmente não cria expectativas.

Ela é assim porque é. Linda, bonita, experiente, vivida........... poderosa !

Simples e carinhosamente poderosa.


Demétrio M. Rebello

Engenheiro, Psicólogo, Pesquisador, Professor, Palestrante, Escritor, Blogueiro, Publisher e... Pensador.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// @obvious //Demétrio M. Rebello
Site Meter