blog felipe pedrosa

Tudo Quanto É Assunto!

Felipe Pedrosa

Felipe Pedrosa, ou simplesmente Pedrosa, é jornalista por formação, pós-graduado em jornalismo cinematográfico por opção, aficionado por música, cinema, televisão e literatura, e bastante curioso.

felipepedrosa

Felipe Pedrosa

Eu, Felipe Pedrosa, ou simplesmente Pedrosa, sou jornalista por formação, pós-graduado em jornalismo cinematográfico por opção, aficionado por música, cinema, televisão e literatura, além de ser muito curioso.

Já fui assessor de imprensa, apresentador de web-programa, radialista, diretor de documentário e, neste instante de tempo, sou redator de cultura e entretenimento em um jornal diário de Minas Gerais, editor de um guia cultural e, é claro, blogueiro.

No cinema, eu dirigi os curtas-metragens “Bênção” (2012), sobre o benzedor Mário Braz da Luz, que foi exibido na I Mostra Audiovisual de Jornalistas de Minas, e o “Rolé – Cultura e Cidadania”(2011), sobre a comunidade Alto Vera Cruz, que foi selecionado pelo festival Favela É Isso Aí. Atuei também como produtor dos curtas de ficção “Liberdade” (2010) e “Abstinência” (2009).

Em 2015, além de lançar o livro “Remetente Nº15”, no qual sou um dos autores, estou preparando a minha primeira compilação de crônicas, que deve chegar ao mercado em 2016.

Últimos artigos publicados