Thalita Monte Santo

Jornalista, fotógrafa e escritora. Gosta de passar para uma página em branco tudo aquilo que carrega no coração.

Deixe florescer sua auto aceitação

A estrada pode até estar esburacada – e muitas vezes ela vai estar –, mas do outro lado você vai encontrar sementes novas para plantar


Existe uma coisa que com o passar do tempo se torna frágil em nossas vidas: a auto aceitação. Infelizmente, a sociedade, dura como só ela é, nos impõe certos padrões e nos faz acreditar que devemos seguir para um lado, ser de tal forma, usar tal coisa.

Se nossa imensidão interior não está blindada, acabamos cedendo e nos entregando para aquilo que nos destrói. Quando isso acontece, estamos fadados ao nosso próprio massacre.

Chega certo momento na vida que a gente se perde, não sabe mais quem é, qual é a nossa essência, nossa verdadeira identidade.

Aceitar-se novamente é um processo longo e, no início, pode ser algo um tanto doloroso. Não é fácil reconhecer-se de primeira depois de tantas transformações, mas também não é impossível. E quando você consegue encontra-se novamente é recompensador.

E essa é a melhor parte, o resgate da nossa alma, a afirmação da nossa existência e resistência. Do nosso poder e da nossa magnitude.

Vai ter muita gente pelo caminho apontando o dedo, querendo dar palpites, conselhos e até mesmo gente querendo te colocar para baixo. No entanto, quando você encontra a direção certa não existem desvios pelo caminho, pois é o seu coração, recuperado, que vai seguir.

A estrada pode até estar esburacada – e muitas vezes ela vai estar –, mas do outro lado você vai encontrar sementes novas para plantar e isso é o que te dará forças para a sua auto aceitação novamente florescer.

Florescer a auto aceitação .jpg


Thalita Monte Santo

Jornalista, fotógrafa e escritora. Gosta de passar para uma página em branco tudo aquilo que carrega no coração. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// //Thalita Monte Santo
Site Meter