Thalita Monte Santo

Sou jornalista e um pouco fotógrafa. Gosto de escrever sobre fotografia, cinema nacional e às vezes algumas crônicas da vida.

‘Fogo Contra Fogo’ chega aos cinemas em novembro

O filme mostra a luta do movimento anti-Apartheid através do olhar de pessoas comuns e desconhecidas que morreram pela liberdade dos negros de seu país, e que tiveram Nelson Mandela como sua principal liderança


Em 21 de novembro, logo após o Dia Nacional da Consciência Negra, será lançado nos cinemas brasileiros o comovente drama biográfico “Fogo Contra Fogo”.

O filme, que tem o selo da Elite Filmes, é baseado em uma história real de luta contra o sistema segregacionista do Apartheid no final dos anos 1970, na África do Sul.

2) Banner.png

Na trama, o jovem vendedor ambulante Solomon Kalushi Mahlangu, atraído pelo o movimento de libertação, luta contra um opressivo governo do Apartheid sul-africano na cidade de Pretória. Quando ele e seus companheiros são abordados pela polícia durante uma missão, Solomon sofre duas acusações de homicídio e passa a ter que provar sua inocência e lutar por sua vida.

Protagonizado pelo ator revelação sul-africano Thabo Rametsi, o filme mostra a luta do movimento anti-Apartheid através do olhar de pessoas comuns e desconhecidas que morreram pela liberdade dos negros de seu país, e que tiveram Nelson Mandela como sua principal liderança.

"Fogo Contra Fogo" tem a direção de Mandla Dube, que também é roteirista ao lado de Leon Otto. No elenco, Thabo Malema e Welile Nzuza também são destaque. Confira o trailer oficial aqui.


Thalita Monte Santo

Sou jornalista e um pouco fotógrafa. Gosto de escrever sobre fotografia, cinema nacional e às vezes algumas crônicas da vida. .
Saiba como escrever na obvious.
version 5/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Thalita Monte Santo