Thalita Monte Santo

Sou jornalista e um pouco fotógrafa. Gosto de escrever sobre fotografia, cinema nacional e às vezes algumas crônicas da vida.

O cinema brasileiro tem qualidade sim

O filme Sobre Rodas, de Mauro D’Addio, é uma das provas de que o cinema nacional é reconhecido por seus bons roteiros, direção e fotografia


Não é de hoje que o cinema nacional vem ganhando cada vez mais destaque entre os festivais internacionais de cinema no mundo. De Central do Brasil ao mais recente Marighella, a qualidade de roteiro, direção e fotografia não deixa a desejar.

Previsto para estrear em solo brasileiro em 14 de março de 2019, Sobre Rodas, que foi escrito e dirigido por Mauro D’Addio, por exemplo, foi destaque no Festival de Toronto em 2017 e venceu a categoria infanto juvenil.

sobre-rodas-03.jpg

O longa também foi premiado em Chicago no Festival Internacional de Filme Infantil e no Festival do Rio, na Mostra Geração, ambos também em 2017. Além disso integrou a programação da 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Sobre Rodas relata a aventura de dois amigos, Laís e Lucas, que saem em uma aventura em busca do pai da jovem. As crianças, que na história têm 13 anos, passam por diversos dramas e situações onde precisam resolver suas próprias questões.

2099625.jpg-c_640_360_x-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg

O garoto, por exemplo, recentemente ficou preso a uma cadeira de rodas após um acidente. Já a menina, além da angústia sobre o paradeiro pai que nunca conheceu, enfrenta dúvidas e receios.

Sobre Rodas promete levantar diversas questões, principalmente sobre abandono paterno, e emocionar.


Thalita Monte Santo

Sou jornalista e um pouco fotógrafa. Gosto de escrever sobre fotografia, cinema nacional e às vezes algumas crônicas da vida. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Thalita Monte Santo