brincando com letras

Sobre ver o mundo com um pouco mais de poesia

Ellen Pederçane

Fotógrafa que largou o escritório para se encontrar. Amo o amor e tudo que ele me traz. Tenho um coração meio nômade, com espaço pro mundo inteiro. Sonho despretensiosamente que minha brincadeira com as letras alcance corações por aí. Respiro para não pirar, medito para melhor sorrir.

Carta aberta à melhor amiga

Uma carta cheia de amor. Uma carta pra guardar no coração e nas histórias que vivemos com as melhores amigas. Uma prosa em forma de carta, cheia do que só falamos às melhores amigas.


Amigos-de-guarda-chuva.jpg Imagem: internet

Amigos são aquelas preciosidades que aparecem na vida.Tem sempre um melhor amigo, o da infância, o da escola, do trabalho e da faculdade. Tem também aquela melhor amiga com quem você compartilha tudo, chega a parecer que nasceu junto com você. Aquela amiga incrível que só de olhar pra ela já sabe até o que você duvida. Quem te conhece como a palma da mão e vive-versa. Aquela amiga com a qual você não vive sem.

Gosto, particularmente, de lembrá-la o quanto vibro com cada passo sonhado que ela dá. Cada vitória dela é como se fosse minha, é uma dádiva vê-la seguindo e aprendendo. Assumo que o sofrimento dela me deixa de coração partido, se pudesse eu correria para salvá-la das loucuras que a vejo adentrar de corpo e alma. Sei que é aprendizado e vejo o quanto ela cresce depois, chega a ser estranho como as dores podem se transformar em tanta beleza. Por isso e outras coisas mais, faço questão de lembrar: alguém já te disse hoje o quanto você é maravilhosa? Como amiga, preciso garantir que você não esqueça isso.

Você sabe que pode conquistar o que quiser, certo? Percebo sua distração quando você transpira medo. E medo não é assunto para fazer morada em pessoas fortes como você. Ele vai aparecer sim, porém ele irá embora da mesma forma, é só não se apegar a ele. Medo é espaçoso e não demora onde ele não consegue se espalhar. Então, é só lembrar disso toda vez que ele se aproximar e nada vai atrapalhar aqueles planos que você tirou do papel e colocou em prática.

Cada dia tenho mais orgulho do caminho que você escolhe trilhar todos os dias. É uma escolha diária, é cheia de ônus e bônus e fica tão bonita quanto mais sua é. Tão bom que você saiba que todos que te amam estarão sempre por perto em todos os momentos, o que torna ainda mais bonito o quão responsável você tem sido por cada passo seu e sabendo ser dona de suas decisões, assumindo as consequências, é de transbordar o coração. Quem assiste se regozija na beleza de uma estrada leve que sabe onde deve ir.

Sei que não é muito fácil, mas já pensou em se entregar de coração em todas as áreas de vida? Se joga! Não é assim que brincamos? A entrega é um ato de confiança sem tamanho, é colocar o pé antes mesmo de ver o chão. E com a entrega a vida fica mais bela, sabe? Essa coisa toda de gratidão virou modinha da galera, mas no real sentido ela é realmente incrível. Gratidão + sorriso no rosto + coração entregue certamente te ajudarão no caminho.

Ai, não importa o quanto a gente se desconstrua, sofrer por não ser/estar inserida em padrões ainda nos fere muito. Cuidar da saúde é ótimo, mas não há necessidade de brigar com a balança e ficar triste toda vez que você sobe nela. Aceita esse corpo que logo você consegue as mudanças que busca nele. Você é linda e não vai ficar se diminuindo por tão pouco. Promete? Estamos de acordo? Não gosto de ver essa carinha triste por motivos chulos.

Admiro essa sua sede de conhecimento, chega a brilhar em seus olhos. Especialmente quando você se dá um tempo para conhecer a você mesma. Se você soubesse o brilho que isso te dá, não se deixava levar pelas distrações do caminho. Você ri com mais coração, você se torna presente e vive melhor cada segundinho e toda sua unicidade. Aposto que você nem havia percebido. Instantaneamente, todas aquelas caraminholas do tipo: casar, filhos, corpo perfeito, se encaixar no “bem-sucedida” do outros e não envelhecer jamais ficam anos luz do seu pensamento. Melhor assim, não é?

Minha amiga, todo papo com você é delicioso. Mesmo em carta, eu escuto seus comentários e risadas. A gente se conhece como ninguém, vai? E como é bom saber que temos sempre um tempinho nosso. Só nosso. Um tempo que é precioso sejam 5 minutos ou 5 horas. E só posso dizer o quanto sou feliz de todos os momentos, os quietinhos e os que dividimos com tantas outras pessoas maravilhosas que encontramos pela estrada. Sorria, medite, voe, tenha fé, saiba falar, saiba calar e, principalmente, ouvir. Estaremos sempre juntas nas lágrimas e nas gargalhadas.

Um abraço de urso e um beijo carinhoso,

Ass: Você mesma.


Ellen Pederçane

Fotógrafa que largou o escritório para se encontrar. Amo o amor e tudo que ele me traz. Tenho um coração meio nômade, com espaço pro mundo inteiro. Sonho despretensiosamente que minha brincadeira com as letras alcance corações por aí. Respiro para não pirar, medito para melhor sorrir. .
Saiba como escrever na obvious.
version 20/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Ellen Pederçane