"Enquanto a gente estava entre parênteses..." de Sonia Nabarrete
1- Quem é você?
Sou jornalista profissional — hoje faço revisão de textos— e uma cidadã que se expressa por meio da literatura.
2- De onde veio a ideia de fazer este livro?
Durante a quarentena, para não ficar maluca, escrevi mais de 170 minicontos, a maior parte deles publicados em minha página do facebook com a #quarentextos, e no Bem blogado, do jornalista Washington Araujo. Quarenta deles, alguns inéditos, foram reunidos em Enquanto a gente estava entre parênteses..., publicado pela Editora Feminas.
3- Qual é o tema deste teu livro?
O livro reúne minicontos ambientados na quarentena imposta pela pandemia. O cenário é triste, mas os contos, em sua maioria, são divertidos. Além de humor, têm erotismo e críticas ao governo.
4- Você deseja que o leitor tenha entretenimento ou pensa em incomodá-lo? Explique isso.
Alguns minicontos refletem a triste realidade que vivemos, reféns de um governo genocida em meio à pandemia, mas a maior parte conta histórias que poderiam ter acontecido, sempre com toques de erotismo e humor. O objetivo do livro é divertir.
5- Você já ouviu comparações? “Você escreve como fulana ou beltrano, me faz lembrar ela ou ele...”. E isso te incomoda?
Em geral lembram de mim quando leem algum texto erótico. Eu acho isso legal, embora o meu erotismo tenha um olhar diferente: é feminino, feminista e tem humor.
6- Com tantos livros por aí, por que eu deveria ler este?
Enquanto a gente estava entre parênteses... é leve, divertido, um refresco em meio a tantas tragédias que estamos vivendo.
7- Como posso adquiri-lo?
O livro pode ser adquirido na loja virtual da Editora Feminas ou comigo, por quem quiser dedicatória. Custa R$26,00, com frete incluso.
Onde encontrar Sonia Nabarrete?
- Seu e-mail de contato:[email protected]
- Seu facebook: https://www.facebook.com/sonia.nabarrete
- Seu instagram:@nabarretesonia