café pósmoderno

Literatura, sociedade, psicologia e política.

Marcio Sales Saraiva

Marcio Sales Saraiva é escrevinhador. Lançou a novela “O pastor do diabo” (Metanoia, 2017), “16 contos insólitos” (Mundo Contemporâneo Edições, 2018), “Engenho de Dentro e outros contos de aprendiz” (Mundo Contemporâneo Edições) e, recentemente, saiu seu primeiro livro de poemas: "Santeria: jaculatórias poéticas para almas desassossegadas" (MCE, 2021).

"Enquanto a gente estava entre parênteses..." de Sonia Nabarrete

Sonia Nabarrete é autora de Eretos (novela), Abusada (romance), "Contos safadinhos", e acaba de lançar "Enquanto a gente estava entre parênteses..." (contos), além de ter participado de várias coletâneas de contos e poemas.


Nabarrete 1.jpg

1- Quem é você?

Sou jornalista profissional — hoje faço revisão de textos— e uma cidadã que se expressa por meio da literatura.

2- De onde veio a ideia de fazer este livro?

Durante a quarentena, para não ficar maluca, escrevi mais de 170 minicontos, a maior parte deles publicados em minha página do facebook com a #quarentextos, e no Bem blogado, do jornalista Washington Araujo. Quarenta deles, alguns inéditos, foram reunidos em Enquanto a gente estava entre parênteses..., publicado pela Editora Feminas.

3- Qual é o tema deste teu livro?

O livro reúne minicontos ambientados na quarentena imposta pela pandemia. O cenário é triste, mas os contos, em sua maioria, são divertidos. Além de humor, têm erotismo e críticas ao governo.

Nabarrete livro.jpg

4- Você deseja que o leitor tenha entretenimento ou pensa em incomodá-lo? Explique isso.

Alguns minicontos refletem a triste realidade que vivemos, reféns de um governo genocida em meio à pandemia, mas a maior parte conta histórias que poderiam ter acontecido, sempre com toques de erotismo e humor. O objetivo do livro é divertir.

5- Você já ouviu comparações? “Você escreve como fulana ou beltrano, me faz lembrar ela ou ele...”. E isso te incomoda?

Em geral lembram de mim quando leem algum texto erótico. Eu acho isso legal, embora o meu erotismo tenha um olhar diferente: é feminino, feminista e tem humor.

6- Com tantos livros por aí, por que eu deveria ler este?

Enquanto a gente estava entre parênteses... é leve, divertido, um refresco em meio a tantas tragédias que estamos vivendo.

7- Como posso adquiri-lo?

O livro pode ser adquirido na loja virtual da Editora Feminas ou comigo, por quem quiser dedicatória. Custa R$26,00, com frete incluso.

Onde encontrar Sonia Nabarrete?

  • Seu e-mail de contato:[email protected]
  • Seu facebook: https://www.facebook.com/sonia.nabarrete
  • Seu instagram:@nabarretesonia

Nabarrete 2.jpg


Marcio Sales Saraiva

Marcio Sales Saraiva é escrevinhador. Lançou a novela “O pastor do diabo” (Metanoia, 2017), “16 contos insólitos” (Mundo Contemporâneo Edições, 2018), “Engenho de Dentro e outros contos de aprendiz” (Mundo Contemporâneo Edições) e, recentemente, saiu seu primeiro livro de poemas: "Santeria: jaculatórias poéticas para almas desassossegadas" (MCE, 2021)..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/literatura// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Marcio Sales Saraiva