cálamo

Escrever porque a vida pede. E não é bom deixar a vida esperando.

Sabrina Gomes

  • Rainy-Clouds-On-Gili-license-free-CC0.jpg
    Você precisa da tempestade

    Entenda a tempestade, viva a tempestade, sinta o cheiro da tempestade.
    Mas saiba que ela vai passar e a vida é feita assim.
    Entre dias de sol e tempestades barulhentas e aparentemente intermináveis.

    Mas não são...

  • 12957567_10207491965596317_2276669551758042878_o.jpg
    Ser “Human”

    Uma sinestesia de cores, lágrimas e risadas se misturam em um mesmo documentário. Desfragmentamos tabus, desmitificamos preconceitos e mitos, desenvolvemos o amor pelo que o ser humano tem de melhor e de maneira nua e crua encontramos a essência da vida e o que nos torna Humanos.

  • 9927095.jpg
    COMO RUTH ROCHA EXPLICA POLÍTICA E CORRUPÇÃO PARA CRIANÇAS

    "Uma Historia de Rabos Presos" é só um livro dos muitos que a escritora Ruth Rocha, tem em sua propriedade. Utiliza de uma linguagem gostosa, abusa da ironia e ensina não só para crianças, mas também aos adultos como andam as coisas em uma cidade não tão distante chamada Egôlandia.

  • 13962-NPETXT.jpg
    O QUE A “TRANSIÇÃO CAPILAR” TEM CONTADO SOBRE UMA NOVA GERAÇÃO DE MULHERES (E HOMENS)

    Esse texto é tudo que um blog sobre moda, estética ou dicas sobre cabelo publicaria. Mas não espere por dicas de quais cremes usar, como, quanto e porque.O que esse texto diz na verdade é como um processo estético ( e de aceitação), tem nos ensinado sobre uma nova geração de mulheres que aos poucos vem assumindo suas raízes e se apaixonando a cada dia pela beleza de suas origens.

  • 20150830_214517_354148_hughglasscover.png
    “THE REVENANT: O REGRESSO”. PORQUE TEM LEONARDO DI CAPRIO E HISTÓRIA BOA

    Em pleno oeste dos EUA mais um grande filme de um produtor mexicano prova que bons roteiros podem nos fazer refletir, e que grandes atores como Leonardo DiCaprio e Tom Hardy continuam levando troféus pra casa e um número incontável de pessoas às lágrimas cadeiras do cinema.

  • Latitudes_AliceBraga_DanielOliveira.jpg
    DO FILME “LATITUDES”: UM TAPA NA CARA E UMA VOLTA AO MUNDO

    Entre tickets de viagem e curtas escalas entre aeroportos mundo a fora, o ator Daniel Oliveira e a atriz e produtora Alice braga, ambos brasileiros, provam que as produções nacionais são cada vez mais de excelente qualidade e que além da simpatia e entrosamento, textos bem escritos e lições quase de moral, são encomendas do pacote. Mesmo em meio ao caos pessoal, as novas paixões e os antigos amores: embarcar é preciso, viver (lentamente) também.

  • clarice_gde.jpg
    Das vantagens de ser bobo (E morar longe de Minas)

    Clarice Lispector nos ensina as vantagens de ser bobo. Principalmente se for um bobo de Minas Gerais. Daquele lugar onde se caminha lentamente, se olha pro céu, onde toma-se café à janela e na cozinha a massa de pão de queijo exige calor. Calor humano.

    Imagina um bobo desse solto pelo mundo, sem café e pão de queijo?

  • Sede-Preguiça-_capa-1024x5161.jpg
    Preguiça Magazine: Pra te provar que Portugal é mais que pastel e fado

    Direto do coração de Portugal, cheirando a Quindim ( Brisa do Lis) a revista Preguiça Magazine, encanta pelas fotografias, aborda temas como onde comer, onde ir, o que fazer na cidade de Leiria ( Aquela do crime do padre Amaro, Sabe?) sem apelar pro estilo camões de escrever. Mas se no final de tudo você ainda sentir vontade de aprender a falar “Ora pois”, ainda tem jeito.