Você precisa da tempestade
Chega um dia que percebemos a necessidade da tempestade.
Quando ela começa a passar entendemos porque ela foi tão forte, porque os dias foram tão nublados. A tempestade é o momento em que nos recolhemos no nosso recanto, paramos pra pensar, sentimos medo, pensamos em uma saída, uma solução, ou arquitetamos uma plano de emergência caso a tempestade destrua a casa.
E ás vezes a casa vai pelos ares. Ainda bem, significa que é hora de construir uma casa nova.
As tempestades são necessárias, mas são passageiras e nisso está a sabedoria. A tempestade testa nossa perseverança, nosso carater, nossa reação mediante a frustrações e a injustiça.
Mas também nos ensina a focar nos verdadeiros problemas, no que há realmente para se resolver, no que precisa mesmo ser levado em consideração.
A tempestade pode durar dias, ou anos. Pode parecer não ter fim, pode te fazer desejar desistir por diversas vezes. Mas ela também te prepara para o que vem a seguir.
Depois da primeira, a gente vai ficando mais forte, não é qualquer barulho de chuva lá fora que nos assusta, não é qualquer vento que venha que nos faz acreditar que a casa vai se desfazer.
Quando passa a tempestade você entende que algumas sementes precisavam de toda aquela água e agito pra florescerem. Porque quando a tempestade a gente aprende a valorizar os dias de sol, lembramos o quanto custo aguentar a agitação dos dias nublados.
Ainda bem que existe tempestade, que é pra aprendermos que tudo que é forte e sólido demais quando se rompe é feito represa. Mas quando é feito uma corda de aço, balança pra um lado para outro, parece arrebentar mas não arrebenta.
Tempestade é para sermos flexíveis. Para ao menos tentarmos ser.