Bruno Colli

Escritor e pesquisador de cultura cinematográfica

brunomilan

Bruno Colli

Bruno Colli é formado em Roteiro de Cinema pela London Film Academy. Desde 2011 dedica-se à pesquisa da História do Cinema e da Arte. Durante muitos anos foi editor-chefe do site Segundo Plano e neste período recebeu convites para colaborar com diversas publicações renomadas do meio audiovisual, como Cinemascope e RUA. É um dos colaboradores do filme Poesia Sem Fim, de Alejandro Jodorowsky, lançado em 2017.
Administra, em conjunto com Pietro Milan, o curso Godard e a Revolução Cinematográfica, realizado pela primeira vez na Universidade Federal de Lavras em 2018. Teve artigos publicados e mencionados como fonte bibliográfica em pesquisas universitárias publicadas através de órgãos como Universidade de São Paulo e Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

Em 2020, cria, com Pietro Milan, o selo artístico MelanColie, pelo qual lançam o livro Godard e a Revolução Cinematográfica. No mesmo ano, distancia-se do meio cinematográfico para se dedicar a seu primeiro romance ficcional, Pequenos Terremotos.

Últimos artigos publicados