camila ribeiro

Attraversiamo, viver não é preciso.

CAMILA RIBEIRO

Nascida na praia de Amaralina e criada em festa de largo, produtora de cinema e aprendiz de palhaça.

  • jonas-e-o-circo-sem-lona-3.jpg
    O Quintal dos sonhos

    Jonas, o circo sem lona, a criança interior de cada espectador, o cinema, os sonhos coletivos, Paula, a Plano 3 e toda a poesia que transborda no filme. Os sonhos que nos mantém vivos mas que as vezes deixamos guardados em gavetas.

  • sororidade1.jpg
    Uma mulher incomoda muita gente

    Ou a fúria dos privilegiados quando uma mulher chegou a presidência.

  • Bertil Nilsson.jpg
    A crise dentro da crise, ou a fábula dos seres que não se escutam

    Devia ter uns dez anos de idade quando meu pai, em uma conversa que não me lembro o contexto, se lamentou que iria morrer sem ver as pessoas conseguirem se comunicar. Aos dez anos, a morte me parecia uma referência intangível e aquela conclusão me foi além de trágica algo que não consegui compreender.

  • blame-it-on-fidel-shower.jpg
    Os pais sempre fazem o melhor que podem ainda que às vezes se atrapalhem - A Culpa é de Fidel

    A culpa é de Fidel é um manifesto artístico político de um ponto de vista mais íntimo. A diretora Julie Graves se propôs tratar de um recorte histórico do auge da disseminação dos ideais comunista. Com uma linguagem acessível, mostra um terceiro ponto de vista da história que brinca com os estereótipos, sem valores maniqueístas, uma percepção em transformação, o olhar de uma criança.

  • foto Felícia Castro
    A palhaça, a criança e a escola dos campeões

    O reencontro com a infância através do universo lúdico da palhaça em paralelo ao embate diário com o boicote. Haja paciência, desconstrução e energia para lidar com as crianças presas em apartamentos. Entre as rasteiradas que permeiam essa desorganização organizacional, o conflito de ser o que se quer ser.

  • still-7.jpg
    Como não se apaixonar por Olivia?

    Se permitir ser fértil em tempos de crises. Construir uma carreira profissional, engravidar, dividir suas fragilidades e precisar ser forte. As dores, as dúvidas e os prazeres das escolhas pela voz de uma atriz.

Site Meter