carpinteiros do universo

Fatias das delícias e insanidades do nosso cotidiano.

Bruna Girardi Dalmas

Não existe uma pílula para cada problema de nossas existências. Mas, ficar estacionado em nossas zonas de conforto não é a melhor saída. Vai ficar aí estacionado ou vai desenvolver algo criativo? Aqui você encontrará pílulas de inteligência embaladas em recortes dos mais variados temas para sacudir o cotidiano e preenche-lo de cores bonitas.

A arte de recomeçar

Recomeçar pode não ser uma tarefa fácil, mas não precisa ser impossível. Além de mudar, é também importante saber qual o destino que queremos alcançar. Uma reflexão acerca da arte de recomeçar, sempre, independente do motivo ou lugar.


desenho dia - Cópia.png

Ninguém falou que crescer seria fácil. Ás vezes dá uma saudade danada dos joelhos ralados, dos tombos de bicicleta e das felpas espetadas nos dedos por mexer com madeira. Estes eram os únicos problemas que se tinha. As inseguranças se resumiam em escolher o sabor do sorvete, a dúvida sempre presente entre o de leite condesado ou o de menta, no fim os dois venciam, dava empate. Tudo simples, leve e sem complicação.

A gente cresce e dá uma saudade de quando os amores eram platônicos, alguns correspondidos e se por algum acaso um não viesse, logo outro menino surgia. Nada de coração partido, decepções, noites em claro e muito menos falta de reciprocidade. Vontade de voltar no tempo e ter o coração livre de amores passados, pessoas vazias e principalmente de algumas histórias. Algumas vezes surge o desejo de poder varrer qualquer vestígio de lembranças ruins. Bate uma preguiça danada de fazer uma faxina em tudo e em todos que já partiram. O que não quer dizer que não dê para recomeçar.

Os joelhos ralados se tornaram problemas de verdade, problemas de gente grande como diziam os adultos. Quantos de nós ficava ansioso para que um dia pudesse solucioná-los com sabedoria, agora ficamos com medo, outras vezes apavorados e em tantos outros entramos em crise. Contas para pagar, os prazos que vão vencer, as expectativas que temos que passar e que inevitavelmente vamos frustrar ou seremos frustrados. A velha mania de estragar tudo com comentários regados de ironia, sarcasmo ou piadas fora de hora. A ansiedade que bate no teto e sempre vem nos visitar nas horas mais impróprias. A gente começa a sofrer ataques de pânico por estar lotados de coisas para fazer e nenhuma vontade a vista para realizar. Acompanhados de possibilidade alguma de fazer algo a respeito.

Ninguém disse que crescer seria fácil, mas também não precisa ser impossível. Deixar de lado tudo que suga e não soma pode ser um bom caminho. Se desprender dos vícios, das manias, dos maus hábitos, dos ressentimentos e das frustrações. Investir no autoconhecimento. Consertar o que parecia não ter conserto, como as cicatrizes provocadas por brigas, mares de ressentimentos que podem ser esvaziados e canalizados para algo saudável. As lembranças serão transformadas em arte.

Dar tempo ao tempo a fim de assimilar o que não se pode ter por perto. Pode redecorar o mundo interno para quem um dia possa se possa criar novas realidades. Recomeçar com a certeza que tudo vai da certo.

Recomeçar implica em reformar o nosso mundo interno. Sem pressa, ansiedade, rancor, medo ou dor. Desapegar do que nos distanciou, principalmente de nós mesmos. Guardar apenas as partes bonitas da história e dar novos sentidos às partes desbotadas. Recordar os motivos que nos fizeram rir litros e sorrir mares.Poder deixar um legado repleto de cores bonitas. Recomeçar é saber que as mudanças são mais importantes do que o destino.

Para recomeçar é preciso perdoar, se amar para que possa aceitar aceitar de forma plena o outro. Deixar de lado os duendes raivosos que habitam dentro da gente e que ficam o tempo todo nos lembrando de tudo que pode dar errado. Que no lugar deles nasçam borboletas que nos deixem repletos de boas energias e expectativas.

Vamos recomeçar sem nos preocupar quanto tempo vai levar. O destino não depende da gente, mas a motivação para nos tornar melhores sim. Podemos recomeçar a qualquer momento, basta deixar que o tempo cicatrize o coração.


Bruna Girardi Dalmas

Não existe uma pílula para cada problema de nossas existências. Mas, ficar estacionado em nossas zonas de conforto não é a melhor saída. Vai ficar aí estacionado ou vai desenvolver algo criativo? Aqui você encontrará pílulas de inteligência embaladas em recortes dos mais variados temas para sacudir o cotidiano e preenche-lo de cores bonitas..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Bruna Girardi Dalmas