carpinteiros do universo

Fatias das delícias e insanidades do nosso cotidiano.

Bruna Girardi Dalmas

Não existe uma pílula para cada problema de nossas existências. Mas, ficar estacionado em nossas zonas de conforto não é a melhor saída. Vai ficar aí estacionado ou vai desenvolver algo criativo? Aqui você encontrará pílulas de inteligência embaladas em recortes dos mais variados temas para sacudir o cotidiano e preenche-lo de cores bonitas.

Coisas para aprender antes dos 30

Aqui está um lista pequena, mas importante de aprendizados para tomarmos cuidado antes dos 30 anos.


16896967-3d-people-man-person-with-a-clipboard-Checklist-Stock-Photo.jpg

Os abalos sísmicos, crises existenciais, decepções, desilusões amorosas serão casa vez mais frequentes. Elas não deixam de doer, mas você aprenderá a conviver melhor com as desilusões e o principal tirará lições valiosas destes momentos.

A vida é como uma estação de trem. Chegadas e partidas. Encontros e desencontros. Acostume-se com as chegadas assim como as partidas. Ambas farão parte. Saiba ser grato pelos retornos e também pelas visitas.

Odiar não leva a lugar algum. Assim como a vingança. Por isso abandone a plantação de ressentimentos, os planos malignos e pensamentos negativos. Todo ódio e vingança só terão um destino. Você. Eles se transformam em doença. Se liberte das amarras e pratique o perdão.

Você sentirá falta de crer em algo. A busca por uma espiritualidade será essencial para encontrar o sentido da vida, continuar remando e acreditando em algo maior. Conversar com Deus, ou seja, no que for que você crê é algo que deve ser praticado não só em palavras, mas em atitudes.

À medida que a gente cresce vamos nos tornando mais próximos de nossos pais ou de nossa família. Descobrimos que eles são pessoas imperfeitas, complexas e muito parecidas com a gente. Da figura de pai e mãe, nasce também o desejo de tê-los como amigos.

Com o tempo você se torna mais seletivo em relação as suas amizades. Vai percebendo quem é de verdade e quem é de mentira. Quem estará do seu lado independente do que acontecer e quem está apenas por interesse. Deixe ir quem está apenas de passagem e cultive os bons e poucos amigos. Não tenha medo se restarem poucos . Os que ficarem serão especiais por toda uma existência.

Pratique o desapego material e abrace o apego às pessoas. Dê mais likes e curtidas no aqui e agora.

Jogos só servem se forem de videogame ou tabuleiro, não servem para relacionamentos.

Se sente falta, corra atrás. Se tiver chateado fale. Dê vazão aos seus sentimentos, fale a respeito do que se passa dentro de si. Comunique-se, fale a respeito do que sente, pensa sem perder o respeito, a gentileza e a empatia.

Pare de engolir sapos, você não é obrigado a aguentar tudo, respeite seus limites.

Pare de lavar roupa suja e se expor nas redes sociais. Deixe isso para o particular ou busque lugares para isso como terapia.

Invista em autoconhecimento.

Tire pelo menos um dia para semana para cuidar de você e fazer algo que realmente aprecie.

Persiga uma profissão da qual você se sinta apaixonado. O retorno financeiro pode ser tentador, mas ele não irá sustentar a paixão pelo você faz para sempre.

Aceite de uma vez por todas que você é alguém inteiro. Você não é metade da laranja de ninguém.

Aprenda a assumir as consequências de suas escolhas.

Com isso assuma a culpa e pare culpar os outros, o tempo, a falta deste ou isto ou aquilo.

Assuma suas verdades, suas vontades, seu jeito de ser pare de ser Maria vai com as outras.

Aprenda que quem puxa saco, puxa principalmente o tapete. Saía fora das pessoas invejosas e egoístas.

Faça as pazes com seu corpo. Aceite-se ao invés de tentar modificar por completo ou esconder. Para isso se for necessário, movimenta-se.. Se por falta de tempo, mude os hábitos, inclua caminhadas ou pedaladas na sua rotina.

Aprenda que toda pessoa tem seu próprio processo. Não adianta querer acelerar o crescimento de ninguém. Cada de um de nós tem uma jornada, esta pode ser repleta de curvas, pedras. Mas os ensinamentos por mais dolorosos são necessários. Então se preocupe mais com seu próprio processo de crescimento, deixe que os outros amadureçam e floresçam no seu tempo. O tempo de cada um é particular e não tem absolutamente com os ponteiros do relógio.

Saía da sua zona de conforto antes que você fique estacionado na vida.

Se pergunte aonde foi parar a sua criança interior? Se esta criança teria orgulho do adulto que você se tornou. Será?

As melhores coisas da vida são de graça. Então abrace, beije, exponha seus sentimentos.

Uma hora bagunça cansa. A gente aprende que a organização não tem haver apenas com estética. A roupa , a louça e a casa não se limpam sozinhas. Passamos a investir mais em organizar, aprender a cozinhar e damos muito mais valor ao que nossos pais ou pessoas próximas fizeram por nós. Aprendemos a ser gratos pelos ensinamentos e mais gentis com o que temos.

Descobrimos que o livro da vida não vem com as respostas no final. Tudo muda o tempo todo. Não existe receita de bolo e nem tudo dará certo o tempo inteiro . Essencial é rir. Rir de nós mesmos. Rir ao lado quem depositamos afeto. Parece clichê, mas rir é sim um dos melhores remédios.


Bruna Girardi Dalmas

Não existe uma pílula para cada problema de nossas existências. Mas, ficar estacionado em nossas zonas de conforto não é a melhor saída. Vai ficar aí estacionado ou vai desenvolver algo criativo? Aqui você encontrará pílulas de inteligência embaladas em recortes dos mais variados temas para sacudir o cotidiano e preenche-lo de cores bonitas..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/// //Bruna Girardi Dalmas
Site Meter