carpinteiros do universo

Fatias das delícias e insanidades do nosso cotidiano.

Bruna Girardi Dalmas

Não existe uma pílula para cada problema de nossas existências. Mas, ficar estacionado em nossas zonas de conforto não é a melhor saída. Vai ficar aí estacionado ou vai desenvolver algo criativo? Aqui você encontrará pílulas de inteligência embaladas em recortes dos mais variados temas para sacudir o cotidiano e preenche-lo de cores bonitas.

Aprisionados


seguranca-liberdade.jpg

A doce ilusão de que somos livres, quando na verdade estamos aprisionados por conceitos, tabus, pelo passado, pela opinião dos outros e pela falsa ideia de que ser livre, é somente ter liberdade de escolha.

Vivemos aprisionados sem saber os porquês. Pequenas prisões silenciosas tomam conta das cidades. Sentimentos aprisionados, conceitos deturpados e todos conectados em uma realidade virtual, viramos escravos da tecnologia e nos distanciamos do seu verdadeiro propósito: aproximar pessoas.

No mundo das “selfies” as pessoas existem quando tudo é registrado com uma curtida ou um comentário. Temos necessidade de sermos lembrados, esperando um clique na esperança de sermos aceitos, nesta prisão do estar sempre conectado esquecemos do abraço e das conversas envolvidas com largas gargalhadas.

Nos sentimos livres, mas estamos presos o tempo todo. Somos escravos da rotina. Do que está na moda. Temos a necessidade de aprovação, que viramos escravos das opiniões alheias. Perdemos de vista o tal autoconhecimento e a capacidade que nos mantém firmes em nossas próprias crenças a fim de que possamos fazer disso o nosso ponto de equilíbrio. Viver literalmente em uma prisão e ver o sol nascer quadrado por ter cometido um delito, é uma realidade, mas se tornar prisioneiro do medo, de conceitos, tabus e continuar na ilusão de alimentar todas estas possíveis prisões, são uma escolha. Não seja prisioneiro de você mesmo, nem por conceitos ultrapassados e nem porque alguém, por pura educação, sempre concorde com você.

A nossa mente vai nos traindo, fechando em nossos próprios valores, ideias e visão de mundo, vai nos aprisionando, acabamos não apenas buscando por aprovação, mas também por aceitação e para nos sentirmos menos frustrados nos deixamos vagar pelo que é normal, rotineiro, sem discussões e sem perspectiva de mudança. Portanto, não deixe esta prisão tomar conta de você, deixe o medo e conceitos pré-estabelecidos naquela prisão onde o sol nasce quadrado, mas enquanto existir a verdadeira liberdade, o sol também livremente brilhará.


Bruna Girardi Dalmas

Não existe uma pílula para cada problema de nossas existências. Mas, ficar estacionado em nossas zonas de conforto não é a melhor saída. Vai ficar aí estacionado ou vai desenvolver algo criativo? Aqui você encontrará pílulas de inteligência embaladas em recortes dos mais variados temas para sacudir o cotidiano e preenche-lo de cores bonitas..
Saiba como escrever na obvious.
version 7/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Bruna Girardi Dalmas