carpinteiros do universo

Fatias das delícias e insanidades do nosso cotidiano.

Bruna Girardi Dalmas

Não existe uma pílula para cada problema de nossas existências. Mas, ficar estacionado em nossas zonas de conforto não é a melhor saída. Vai ficar aí estacionado ou vai desenvolver algo criativo? Aqui você encontrará pílulas de inteligência embaladas em recortes dos mais variados temas para sacudir o cotidiano e preenche-lo de cores bonitas.

Protagonista de mim


se-abrace.jpg

Este ano andei de montanha russa. Os altos foram tão altos que foram capazes de causar vertigens e danos. Os baixos fizeram me perder para que pudesse me encontrar. Tentei ir embora sem querer voltar. Mas aprendi a pensar antes de agir.

Houve a fase da euforia, da alegria desmedida, dos impulsos arrebatadores. Decisões tomadas pelo calor da emoção. Relacionamento fugaz e intempestivo capaz de causar cicatrizes e traumas. Sair de casa para fugir do mundo, dos problemas e do caos que existia apenas na minha cabeça. Gastos em excesso, a vida parecia apenas tecida do aqui e do agora. Sem muito planejamento, apenas guiado pelos instintos mais primitivos e selvagens. Nesta época era impossível refletir, o que guiava eram os prazeres momentâneos.

Só que houve as tempestades. E com elas chorei oceanos, mas aprendi a não me afogar. Houve escuridões capazes de causar medo e ansiedade. A angústia se fez presente e a sensação de ter um nó no peito. O mundo foi colorido por tons acinzentados e foram assim longos dois meses de pura depressão. Só que com ela veio à reflexão, o aceitar da condição que me encontrava. Foi preciso embarcar de cabeça nas trevas para poder enxergar novamente a luz. Período que levou ao afastamento do mundo por algum tempo. Era necessária uma pausa para poder recomeçar.

Houve coisas boas neste ano de altos e baixos. Morar sozinha rumo à independência. Adquirir educação financeira. Adotar dois bichanos. Continuar lutando mesmo com a maré contrária. Persistir nos sonhos mesmo diante das trevas. Saber que o diagnóstico não me define e sim a minha capacidade de continuar lutando. Sempre dando um jeito, às vezes desastrado, mas sempre tecido por amor.

Saber que haverá altos e baixos. Haverá trevas, mas também dias ensolarados. Nem sempre será fácil ou simples, mas enquanto houver pessoas ao redor capazes de fornecer lar e apoio a estrada se torna menos densa e penosa.


Bruna Girardi Dalmas

Não existe uma pílula para cada problema de nossas existências. Mas, ficar estacionado em nossas zonas de conforto não é a melhor saída. Vai ficar aí estacionado ou vai desenvolver algo criativo? Aqui você encontrará pílulas de inteligência embaladas em recortes dos mais variados temas para sacudir o cotidiano e preenche-lo de cores bonitas..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Bruna Girardi Dalmas