carpinteiros do universo

Fatias das delícias e insanidades do nosso cotidiano.

Bruna Girardi Dalmas

Não existe uma pílula para cada problema de nossas existências. Mas, ficar estacionado em nossas zonas de conforto não é a melhor saída. Vai ficar aí estacionado ou vai desenvolver algo criativo? Aqui você encontrará pílulas de inteligência embaladas em recortes dos mais variados temas para sacudir o cotidiano e preenche-lo de cores bonitas.

Despertar


5-dicas-de-uma-psicologa-para-fazer-terapia-em-si-2-26202-1450036538-0_dblbig.jpg

De cicatriz em cicatriz alma floresce. De erro em erro, amadurecimento. De crise em crise, aprendizado. De tentativa em tentativa, recomeços.

A vida recomeça todos os dias. Temos a chance de fazer diferente. .De mudar o pensamento. De consertar os erros, De remendar cicatrizes. De tirar proveito das crises. De tentar ser alguém melhor. Temos a oportunidade fazer diferente em quem sabe fazer a diferença. Somos convidados todos os dias a repensar as nossas ações a fim de que possamos estar sempre evoluindo. Cada novo dia um convite para aprendermos coisas novas, mas também de consertar o que passou.

Não se trata de viver de passado, mas saber tirar lições do que passou. Mas parece que nos esquecemos disso e vivemos apenas o presente, Somos consumidos pelo imediato. Somos bombardeados por informações a todo momento. Com isso, nos sentimos convidados a estar sempre atentos . Mas deveríamos mesmo estarmos atentos ao que se passa dentro da gente Estar conectados com os nossos sentimentos, pensamentos e ações. Quando olhamos para dentro, despertamos.

Com isso, não quer dizer que nos tornemos alheios ou alienados ao mundo que nos cerca. Mas, procurar um equilíbrio entre o que se passa aqui dentro e lá fora. Poder tecer novas perspectivas ao que nos rodeia e tentar mensurar o impacto que isso gera dentro da gente Já que muitas vezes apenas passamos informações adiante, sem sentir ou pensar a respeito. Precisamos estar atentos ao que passa dentro da gente, quais sentimentos estamos despertado, quais pensamentos estão nos cercando. O mundo lá fora tem que estar conectado com o mundo lá dentro,

Para que a cada nova cicatriz, possa florescer algo de bom.Para que os erros geram amadurecimento. Para que nas crises gere aprendizado. E as tentativas sejam recomeços.


Bruna Girardi Dalmas

Não existe uma pílula para cada problema de nossas existências. Mas, ficar estacionado em nossas zonas de conforto não é a melhor saída. Vai ficar aí estacionado ou vai desenvolver algo criativo? Aqui você encontrará pílulas de inteligência embaladas em recortes dos mais variados temas para sacudir o cotidiano e preenche-lo de cores bonitas..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// //Bruna Girardi Dalmas