Luísa Aranha

Luísa Aranha é gaúcha, nascida em Porto Alegre. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa e autora do blog Causos & Prosas.

  • osilenciodofim.jpg
    O silêncio do fim

    Terminar relacionamentos nunca é fácil. Mas quando ele termina no silêncio e apenas uma das partes quer?

  • pega pega com você.jpg
    Pega Pega com você

    Os joguinhos de amor às vezes cansam. Relacionamentos deveriam ser mais simples.

  • casal-mãos-dadas1-300x199.jpg
    E se eu te der a mão?

    Escolher superar relacionamentos antigos e se entregar a novos não é fácil. Mas é uma escolha que precisamos fazer em algum momento da vida.

  • casal-mãos-dadas1-300x199.jpg
    Alguém especial

    Um dia você conhece alguém que faz você a ver a vida de forma diferente. E isso muda tudo.

  • justadream.jpg
    Virou rotina

    Mania de fazer sempre as mesmas coisas como ritual e que acabam não levando a nada além de bloqueios. Precisamos nos livrar dessas manias e rotinas e fazer tudo diferente de vez em quando.

  • 53155_Papel-de-Parede-Margarida_1024x768.jpg
    Jogue limpo sempre!

    O ser humano tem a mania de querer passar por cima dos outros para conquistar o que quer. Não seria muito melhor se a gente conquistasse por merecimento e sem jogo sujo?

  • Shrek4-Cena2.jpg
    E viveram felizes para sempre ou só viveram

    Histórias de amor perfeitas só existem em contos de fada. O problema é quando nós fazemos questão de tornar novas histórias imperfeitas porque alguém nos destruiu antes.

  • arco-iris.jpg
    A história dos arrependimentos

    Você já se arrependeu de alguma coisa na vida? Quem diz que só podemos nos arrepender do que não fazemos não é verdade. Porque não fazer alguma coisa significa que você fez uma escolha. E essa escolha pode pesar. Principalmente se não tiver mais volta.

  • diariodeumamulherquefoi traida.jpg
    Diário de uma mulher que foi traída

    Como pensa uma mulher que foi traída? O que se passa na cabeça dela, quais as coisas que não aceita porque as vezes perdoa?

  • apenas um dia perfeito.jpg
    Apenas um dia perfeito

    A gente faz escolhas na vida e assume as consequências. Mas as vezes se arrepende. Como a mulher deste conto que só quer uma chance de ser feliz novamente com o amor que deixou para trás.

  • procura-se-um-maridocarina-rissi-02.jpg
    Procura-se reconhecimento para a literatura nacional

    Na lista dos mais vendidos vemos sempre figurando 9 ou 8 autores estrangeiros para 1 ou 2 nacionais. Por que? Temos qualidade sobrando por aqui mas o mercado editorial prefere investir em autores internacionais ou em livros que viram filmes nas telas de cinema? E se eu disser que temos aqui autores que deixam os queridinhos escritores hollywoodianos no chinelo? Carina Rissi ta ai pra provar isso.

  • dias ruins.jpg
    O sonho acabou
    E o sonho acabou. A música mudou, a vida girou, a página virou. As coisas mudaram. Passou o verão, veio às chuvas, o frio. Tudo são fases. Tem dias que o mundo desaba na sua cabeça outros ele sorri, te convidando a viver, a sentir, a rir ou ...
  • No meio do caminho tinha um amor
    No meio do caminho sempre existe amor

    Uma análise sobre o livro no Meio do caminho tinha um amor, do escritor, jornalista e blogueiro Matheus Rocha, que através de crônicas, nos faz acompanhar sua jornada do término de um relacionamento e seu sofrimento até o encontro de um novo amor, e os relacionamentos que todos nós vivemos e buscamos na vida.

  • coracao_em_forma_de_nuvens_954e4a3ebb1544e5d4864952434a11d0_coracao em forma de nuvem.jpg
    Essa coisa que dói...

    Saudades dói. Saudades é o resultado de escolhas e renuncias que fazemos. Saudades é confuso, é lindo, o sentimento mais complexo do mundo. E por isso não tem como traduzir em tantas línguas.

  • livro.jpg
    O tabu da virgindade e a literatura new adult

    O tabu da virgindade, os rótulos dados as mulheres e as reflexões que os livros da série Meu Romeu e Para todos os garotos que já amei fazem a gente ter sobre tudo que a gente deixa de falar para as nossas filhas sobre algo que um dia vai acontecer com qualquer mulher.