cem mais palavras

Observando o mundo ora através de um telescópio, ora através de um microscópio

Laura Maria

Estudante de jornalismo que, contra tudo e todos, abandonou o curso de publicidade na hora certa para seguir o sonho de unir a paixão pelas palavras à paixão pelas pessoas. Do encontro, nasceu a vontade escrever. Seja amenidades ou questões filosóficas, quando o assunto é se expressar me recorro às palavras, aonde nelas me encontro por completo.

O indomável, o indefectível, o inigualável

Ele é imprevisível, engraçado, ímpar. Sem nunca ter colocado o pé numa faculdade, Silvio Santos é, sem dúvidas, um dos maiores comunicadores da TV brasileira


silviosantos1.jpg A Rede Globo pode até deter os maiores produtos de comunicação em massa, com canal na TV fechada e na aberta, no rádio e na web, pode até ter um time de jornalistas que passou por uma rígida seleção, pode até ter um padrão de qualidade que as demais emissoras tentam copiar. Mas, uma coisa ela não tem. E, pelo que sei, jamais terá. Essa coisa, ou melhor, pessoa, chama-se Silvio Santos!

Sim, a Vênus Platinada não tem em sua equipe o maior comunicador do Brasil, quiçá da América Latina. Silvio não tem concorrentes. Algumas figuras midiáticas podem até tentar, como Luciano Huck ou Rodrigo Faro, mas ninguém se iguala a Silvio. Para alguns, o homem das notas de dinheiro em aviãozinho pode ser alguém legal, para outros, pode ser um mala. Mas, acredito que todos concordem que ele é ímpar!

Às vezes, me pego pensando na personalidade que, quando morrer, vai causar maior comoção nacional. Na minha cabeça, a notícia da morte de Silvio seria a mais chocante. Depois dele, Roberto Carlos e Xuxa. Vocês pensam em mais algum?

silvioum.jpg

Outra coisa que imagino é porque ele é alguém tão marcante na TV. E a resposta que me parece mais adequada é porque parece-se que ele se esquece que está na telinha. O ambiente para ele é tão familiar, que, ao contrário de muitos que ficam nervosos, ou outros que sintam seu ego inflado Galvão Bueno, ele simplesmente parece estar numa roda de conversa com amigos.

E essa simplicidade é o que cativa o povo. Não sou idiota a ponto de pensar que ele faça isso gratuitamente, simplesmente porque ama estar ali. É claro que o oitentão é muito mais esperto que isso, afinal, a empresa dele, até então, é muito bem sucedida.

Mas, ele é tão autêntico que, se age assim por simples desejo de audiência, com certeza, pode ganhar prêmio de melhor ator do ano!


Laura Maria

Estudante de jornalismo que, contra tudo e todos, abandonou o curso de publicidade na hora certa para seguir o sonho de unir a paixão pelas palavras à paixão pelas pessoas. Do encontro, nasceu a vontade escrever. Seja amenidades ou questões filosóficas, quando o assunto é se expressar me recorro às palavras, aonde nelas me encontro por completo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// //Laura Maria