Leticia Franco

Médica Veterinária, apaixonada por mitologia, Tolkien, C.S Lewis e Neil Gaiman. Gosto de tomar chá enquanto escuto uma boa conversa.

A arte de Dave McKean

Dave Mckean é um artista britânico mundialmente conhecido por ilustrar a série de quadrinhos "Sandman". Além do trabalho como ilustrador, McKean também é cineasta e músico. Vale a pena conferir um pouco mais da carreira desse grande artista.


DEATH.JPG

Dave McKean nasceu em Taplow, Bekshire em 1963. Começou a trabalhar como ilustrador logo após sua formação na Escola de Arte e Design de Bekshire. Em 1986 conheceu o autor Neil Gaiman, com quem trabalhou em diversos projetos, o primeiro em 1987, ilustrando a obra Violent Cases. Seu trabalho teve grande visibilidade quando ilustrou a série de quadrinhos Sandman, escrita por Gaiman.

dave-mckean.jpg

b414fc-20070111-gaimanmckean1.jpg Parceria de longa data - Neil Gaiman e Dave McKean

dg.png

McKean também trabalhou com Grat Morrison em 1987 ilustrando a graphic novel Arkham Asylum.

Arkham_Joker.JPG

Suas obras costumar ter um caráter surreal, segundo o ilustrador, seria a perspectiva da vida levando em conta o pensamento das pessoas e como elas interpretam o mundo à sua volta.Tem como inspiração Sir Francis Bacon, Bill Sienkwicz, Ralph Steadman, Gustav Klimt, Lorenzo Mattotti e os cineastas Woody Allen, Andrei Sakharov e Michel Gondry. Além da carreira de ilustrador, Dave Mckean é dono da gravadora Feral e já produziu 3 filmes.

Impossível não se sentir impactado pelas suas ilustrações, parecem transportadas direto dos nossos sonhos para o papel.

Pi_3.JPG

Harry_Potter_Dementor2.JPG

Anthro1.JPG

Star_Trek__Q.JPG

Fat_Duck-Molecules.JPG

*As informações contidas nesse texto, foram retiradas do site: http://www.davemckean.com/ e da entrevista para o site Rolling Stones Brasil.


Leticia Franco

Médica Veterinária, apaixonada por mitologia, Tolkien, C.S Lewis e Neil Gaiman. Gosto de tomar chá enquanto escuto uma boa conversa..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //Leticia Franco
Site Meter