cinema pensante

Como um bom filme pode mudar a nossa vida

Sílvia Marques

Paulistana, escritora, idealista em crise, bacharel em Cinema, cinéfila, professora universitária com alma de aluna, doutora em Comunicação e Semiótica, autodidata na vida, filósofa de botequim, com a alma tatuada de experiências trágicas, amante das artes , da boa mesa, dos vinhos, de papos loucos e ideias inusitadas. Serei uma atleta no dia em que levantamento de xícara de café se tornar modalidade esportiva. Sim, eu acredito realmente que um filme possa mudar a sua vida! Autora do blog Garota desbocada. Lancei recentemente em versão e-book pela Cia do ebook o romance O corpo nu.

Valorizamos realmente nossos amigos?

Ter amigos verdadeiros é possuir sócios nas nossas lembranças mais felizes e queridas.


friends-wallpaper.jpg

A amizade é um poderoso vínculo afetivo, muitas vezes subestimado pelas pessoas. Amigos são parentes que nós escolhemos. Amigos realmente têm afinidades com a gente e participam da nossa vida ativamente, nos apoiando nos momentos de crise, celebrando as nossas conquistas e curtindo bons momentos de lazer. Amigo que é amigo faz parte da nossa vida como um todo e mesmo que não seja possível encontrá-lo com frequência, nunca deixa de dar um oi e mostrar que pensa em você.

Embora apreciemos a companhia dos amigos e seja sempre muito gostoso encontrá-los e partilhar um pouco da nossa vida, sinto que não damos todo o valor necessário.

Muitas vezes os amigos são companhias substitutas quando não estamos namorando. Muitas vezes os amigos ficam com as sobras do nosso tempo. Quando não há mais nada para fazer , lembramos do amigo. Às vezes deixamos um amigo em segundo plano até mesmo por causa de uma aventura amorosa ou devido à preguiça de sair de casa numa noite fria. Amigos podem levar a pior também em relação a um bom livro, um programa de TV, um filme , uma tarde de faxina na casa ou uma tarde de relaxamento e cuidados estéticos num salão de beleza.

Sim, muitas vezes, amigos perdem para tudo e se tornam a última prioridade. Obviamente , muitas pessoas reservam o melhor do seu tempo para os amigos. Obviamente , quem trabalha muito e/ou é casado não tem realmente muito tempo para sair com os amigos. Não me refiro a estes casos específicos. Me refiro a quem realmente pensa que amizade é um relacionamento menos importante do que um namoro.

Amizades são relações mais livres do que um namoro, mas não são nem mais nem menos importantes. A amizade é um amor sem sexo, um amor que cobra menos , que doa mais livremente. Um amor que não se aborrece com os sinais da idade. Um amor generoso que extrai tudo que há de melhor no outro.

Amigos verdadeiros nos admiram apesar das nossas limitações. Amigos verdadeiros nos respeitam apesar das discordâncias. Amigos verdadeiros não se importam com as nossas rugas e cabelos brancos. Amigos verdadeiros acreditam que nós somos capazes de fazer sempre mais e melhor. Amigos verdadeiros acham graça das nossas piadas e medem as palavras quando falam sobre uma qualidade negativa. Amigos verdadeiros acham que nós sempre merecemos o melhor nesta vida e sofrem quando alguém nos magoa. Amigos verdadeiros são as maiores conquistas que podemos fazer na vida pois cada um deles é um tesouro único. Ter amigos verdadeiros é possuir sócios nas nossas lembranças mais felizes e queridas.


Sílvia Marques

Paulistana, escritora, idealista em crise, bacharel em Cinema, cinéfila, professora universitária com alma de aluna, doutora em Comunicação e Semiótica, autodidata na vida, filósofa de botequim, com a alma tatuada de experiências trágicas, amante das artes , da boa mesa, dos vinhos, de papos loucos e ideias inusitadas. Serei uma atleta no dia em que levantamento de xícara de café se tornar modalidade esportiva. Sim, eu acredito realmente que um filme possa mudar a sua vida! Autora do blog Garota desbocada. Lancei recentemente em versão e-book pela Cia do ebook o romance O corpo nu..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Sílvia Marques
Site Meter