cinema pensante

Como um bom filme pode mudar a nossa vida

Sílvia Marques

Paulistana, escritora, idealista em crise, bacharel em Cinema, cinéfila, professora universitária com alma de aluna, doutora em Comunicação e Semiótica, autodidata na vida, filósofa de botequim, com a alma tatuada de experiências trágicas, amante das artes , da boa mesa, dos vinhos, de papos loucos e ideias inusitadas. Serei uma atleta no dia em que levantamento de xícara de café se tornar modalidade esportiva. Sim, eu acredito realmente que um filme possa mudar a sua vida! Autora do blog Garota desbocada. Lancei recentemente em versão e-book pela Cia do ebook o romance O corpo nu.

Verdades que provavelmente ninguém te contará

Os afortunados por golpes de sorte ou privilégios familiares tentarão convencê-lo da dureza da vida deles. São raras as pessoas que têm coragem de admitir que apesar de se dedicarem bastante, puderam contar com a sorte.


1-Pessoasconversando.jpg

É duro, caro leitor, mas certas verdades provavelmente nunca ninguém te contará e você terá que descobri-las sozinho, da forma mais longa e sofrida possível.

Os afortunados por golpes de sorte ou privilégios familiares tentarão convencê-lo da dureza da vida deles. São raras as pessoas que têm coragem de admitir que apesar de se dedicarem bastante, puderam contar com a sorte. A atriz Cláudia Raia falou sobre isso numa entrevista, o que fez minha admiração por esta artista aumentar. Ela declarou que trabalha duramente, mas que teve muita sorte também. Infelizmente, a minoria das pessoas têm esta grandeza de espírito. Se elas estão por cima, é porque elas lutaram mais ou são melhores em algum sentido. O padrinho importante que abriu portas pouco importa depois que se tornam reconhecidas.

Os que lutaram muito para conquistar o que desejavam podem se tornar amargos e rancorosos, escondendo dos outros certas estratégias para o sucesso profissional. Já que ninguém os ajudou, se sentem desobrigados a ajudar as pessoas.

Professores falarão sempre sobre a importância de estudar, mas raramente comentarão como o networking é fundamental, para não dizer determinante em uma terra como a nossa em que Q.I é o principal dos talentos. Infelizmente, muitas pessoas com currículos invejáveis passam anos à procura de uma oportunidade.

Chefes ressaltarão a importância da pro atividade, mas provavelmente se sentirão incomodados se alguém se destacar demais. Colegas vão te fazer acreditar que o seu trabalho não é tão bom assim no meio de frases aparentemente sem importância. Muitos disfarçarão as próprias limitações e falta de ousadia com uma máscara de perfeccionismo. Pessoas limitadas tentarão desmerecer aqueles com habilidades múltiplas, acusando-os implicitamente de charlatões.

Por isso, quando você encontrar qualquer pessoa com um mínimo de disposição e abertura para te orientar, te aconselhar e te dar uma força, agarre-a com unhas e dentes e aproveite cada uma de suas dicas. Estas pessoas são raras, mas preciosas. Não apenas porque elas nos ajudam a resolver problemas práticos e a entender a intricada dinâmica da vida. Mas também e principalmente porque elas te fazem acreditar na raça humana.


Sílvia Marques

Paulistana, escritora, idealista em crise, bacharel em Cinema, cinéfila, professora universitária com alma de aluna, doutora em Comunicação e Semiótica, autodidata na vida, filósofa de botequim, com a alma tatuada de experiências trágicas, amante das artes , da boa mesa, dos vinhos, de papos loucos e ideias inusitadas. Serei uma atleta no dia em que levantamento de xícara de café se tornar modalidade esportiva. Sim, eu acredito realmente que um filme possa mudar a sua vida! Autora do blog Garota desbocada. Lancei recentemente em versão e-book pela Cia do ebook o romance O corpo nu..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious //Sílvia Marques
Site Meter