cinestesia

Cinema, cinestesia e sinestesia

Brie Domenica

Mentalmente hiperativa

Felicidade não Compartilhada

Sabe aquela frase "hapiness only real when shared"?


oetx64tp29p7u9oa8qlryzna_500.jpg

Sabe aquela frase que todo mundo adora escrever no perfil de suas redes sociais ou na legenda de fotos com os entes queridos; happiness only real when shared? Ela logo me causou um forte impacto e quis utilizá-la em algum momento pertinente, mas este nunca chegou. Então comecei a pensar o que ela realmente significava para mim.

O filme Into the Wild é lindo em todos os aspectos e realmente me marcou. Ele é a materialização de um desejo que eu sempre tive; largar tudo e viver de algo que vai além dessa vida supérflua e materialista. Mas será que, assim como foi para Chris - protagonista mimadinho e ingrato – tudo aquilo era apenas uma vontade de fugir do sistema ou uma busca mais profunda e intrapessoal?

21wild-600.jpg

Diz-se que é estando sozinho, tendo que se virar, que descobrimos quem realmente somos e do que somos capazes. Sozinhos somos verdadeiros, não precisamos representar e nem nos preocupar com as opiniões alheias. Sim, concordo. Mas não é, também, nas situações de pressão e de importantes decisões que mostramos o nosso verdadeiro caráter e como lidamos com conflitos? Pois, por debaixo de toda a persona social, em algum momento decisivo, as verdadeiras cores se revelarão.

Ao contrário do que eu achava tão inspirador naquela citação, é que não precisamos de ninguém para sermos felizes. Claro, é sempre bom poder compartilhar com alguém, mas a verdadeira felicidade e o nosso próprio bem-estar não depende de outras pessoas, rótulos ou fatores externos. Não podemos culpar algo pela situação em que nos encontramos, a decisão final é sempre nossa.

img-into-the-wild-02.jpg

Irônico como o garoto que culpava a sua família e a sociedade pelos seus problemas teve que se isolar para se provar e provar aos outros, se deu conta apenas no leito de sua morte, de que o que deixara para trás era o que ele realmente amava e precisava para ser feliz...


Brie Domenica

Mentalmente hiperativa.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Brie Domenica