claraboia

Nada é mais bonito que o real

Átila Paraguassú

De tanto pensar, me desvario - mas o que seria do homem sem um delírio ou outro?

  • TO 10 - FILMES DE ROBIN WILLIAMS - PATCH ADAMS.jpg
    TED - o real sentido do tratamento paliativo

    Por um lado, aliviar a dor e o sofrimento de doentes e familiares. Por outro, resgatar a biografia de pacientes. Esse é o exercício diário de Ana Claudia Quintana Arantes, médica formada pela FMUSP e especialista em Cuidados Paliativos.

  • Picture-6.png
    Sobre coordenadas e subordinadas

    Não é fácil decidir se viveremos para si ou para nós. As consequências (e as responsabilidades) que essa escolha acarreta definirão o que somos e para quem somos. Na análise sintática da vida, ninguém pode ser julgado se decidiu viver ou existir; mas a escolha, como sempre, está em nossas mãos.

  • image006.jpg
    Um sonho de igualdade

    Até que ponto nossa sociedade é realmente conservadora? Será que ultrapassa os limites do que significa ser humano? Ser humano significa realmente alguma coisa? Sartre diz que a existência precede a essência. Se isso é verdade, quem educa os indivíduos que agem de maneira tão limitada acerca do convívio igualitário em comunidade? Ainda que essa discussão possa parecer batida, é conveniente voltar à ela de vez em quando.

  • ssb.jpg
    O outro lado de Sebastião Salgado

    Com PhD em Economia e experiência fotográfica de causar inveja a qualquer mochileiro, Sebastião Salgado mostra-se mais imerso na sociedade do que nunca. Já perdeu a fé na humanidade e, ao restabelecê-la, defende que cada um tem a própria responsabilidade social. O pensamento do renomado fotógrafo vai ao encontro da filosofia de que o homem pode (e deve) conviver harmonicamente com a natureza, legitimando sua escolha em preservar e compartilhar o meio ambiente com todos os seres.

Site Meter