Poliane Teixeira

Louca apaixonada pela vida, pelas pessoas e principalmente pelos animais. Ariana nata, derretida pior do que manteiga. Riso fácil e gargalhada frouxa. Impulsiva mais do que eu gostaria. Tenho um relacionamento sério com filmes e séries, cobertor, travesseiro e dormir de conchinha. Apaixonada por São Paulo e por viagens. Boa ouvinte de mesa de bar, degustadora de cerveja barata, viciada em comida e admiradora da música popular brasileira e cinema nacional.

  • tumblr_static_tumblr_static__640.jpg
    Não se desculpe por sentir

    Em meio a toda essa loucura, você percebe que há um turbilhão de sentimentos dentro de você, e que você tenta confrontá-lo dia após dia, porque essa sociedade que vive em busca das conquistas individuais te ensinou que é errado sentir, que é errado se importar, que é errado demonstrar. De que é errado ser quem você realmente é.

  • 16807310_1243658342350220_1615631781258734071_n.png
    Não faça pessoas de abrigo, seja seu abrigo

    Quando eu digo faça você mesmo de abrigo não é por egoísmo, e sim porque dessa maneira você conhecerá melhor o seu universo particular. Quando você percebe que consegue lidar com as suas dores, com os seus fracassos sozinho, você se sente mais resiliente. E é dessa maneira que você se tornará mais forte para lidar com as suas demandas. Você passa a compreender melhor todos os sentimentos que estão dentro de você e a lidar com eles.

  • d466b4da3e5ea1e389940382a88b626ddcfa312f_hq.jpg
    Turbulência, caos e melancolia

    Eu gostaria muito hoje de ter palavras positivas para quem lê o que escrevo, dizer que a cada manhã há uma nova chance para nós, os sensíveis, aos que fazem tudo com a alma, mas especificamente neste dia eu tô tentando juntar os meus cacos. Estou tentando me compreender, para que em algum determinado momento eu volte a brilhar, volte a ser luz.

  • 17362652_437557163253771_6959545135627071543_n.jpg
    Aniversariar

    Eu passei um tempo no escuro, queria esquecer que o dia Vinte e Oito de Março existia, mas dessa vez faço questão de sair anunciando por aí. Afinal, comemorar mais um ano em minha vida é mais que a celebração de uma data. É das dores tirar aprendizados, e dos momentos bons, sorrir com leveza.

  • opequenoprincipe.jpg
    Notas sobre minha melhor amiga

    Esse texto foi escrito sem motivo nenhum de homenagem a nenhuma data comemorativa, fluiu naturalmente quando me veio as lembranças da nossa amizade sempre leve e gostosa. Deixo aqui então uma breve lista e só quem tem uma amiga irmã entenderá com tamanha profundidade no assunto.

  • freebie-da-semana-bonito-e-ser-feliz.jpg
    Sobre a geração Filtros do Instagram

    A geração que eu chamo carinhosamente de "Filtros do Instragram" são aquelas pessoas que preferem mais tirar fotos do que estão fazendo no momento, do que curtindo o momento de fato. São aquelas pessoas que preferem ostentar um relacionamento sério numa rede social do que de fato viver um relacionamento leve e saudável. São aquelas pessoas que se sentem mais felizes ao receberem notificações em seus celulares, ao invés de ficarem mais felizes na companhias de grandes amigos.

  • STAR-BAR-COUPLE-A01.jpg
    Eu não sei mais ser solteira!

    As dores e a delícias da intensidade! Antes que vocês pensem que é por falta de amor próprio, eu explico: eu simplesmente não consigo entender o sentido de sair beijando bocas de desconhecidos que eu não sei o nome. Eu sou uma pessoa extremamente intensa. E pra eu conhecer alguém novo, eu preciso no mínimo saber o nome da pessoa, do que ela gosta, dar umas boas gargalhadas antes, e sentir que ela está me agregando algo, para que em algum momento determinado da minha vida eu venha me lembrar daquela pessoa, daquele dia com algum ensinamento.

  • tumblr_o4piz1AHJK1u8vx6ao1_1280.jpg
    O Quarto de Jack - sobre o amor de mãe, o mais puro

    O filme nos faz refletir sobre nossos laços consanguíneos, sobre todas as vezes em que nossa mãe nos deu algum conselho e ousamos não ouvir e depois elas disseram "eu avisei", nos faz refletir sobre essa conexão maluca de nossas mães saberem o que estamos pensando antes mesmo de falarmos. Nos faz refletir sobre o amor mais sincero e puro que há, que não te questiona ou faz cobranças desnecessárias, ou toma alguma atitude com más intenções. E que nos protege acima de qualquer coisa, e que é capaz de passar por cima de todos para nos defender.

  • cena-do-filme-la-la-land-cantando-estacoes-2016-de-damien-chazelle-1484053821330_v2_956x500.jpg
    La La Land - Cantando verdades sobre paixões arrebatadoras

    Assistir a La La Land me tocou muito, porque eu compreendi que o amor da nossa vida pode sim vir e nos agregar muitas coisas boas, e memórias que nos farão sorrir para sempre. Pode nos ajudar a sonhar juntos, e pode de fato nos ajudar a concretizar os sonhos, mas que devido à correria diária, infelizmente ainda não é possível se multiplicar em dois para se estar presente em tempo integral e viver todos os momentos juntos.

  • 16681773_1234273989955322_5675094794386008261_n.png
    Você não é sua depressão

    Mas saiba que nada dura para sempre, e aquele velho ditado de um dia após o outro é a maior verdade da vida! Aqui, eu serei totalmente sincera dando algumas dicas do que faço para aliviar as minhas dores de uma pessoa que sente muito, muito mesmo, mas que aprendeu que sentir muito NÃO é problema, e sim uma vantagem, nesse mundo louco de gente mesquinha que só se importa com o próprio umbigo.

  • 393704_420451078012258_505123809_n_large.jpg
    Sobre traumas amorosos

    Mas se você tiver a chance de amar de novo, vá! Esse trauma pra mim ainda é uma ferida em aberto, mas uma hora feridas cicatrizam e no final fica só a marca bem leve pra gente não esquecer totalmente do que aconteceu, e também não nos permitir machucar o mesmo lugar novamente.

  • dia21.jpg
    Ela não é romântica, mas entende de amor

    Ela é o tipo de mulher um tanto incomum, que quando quer conquistar um pretendente não lê manuais da conquista, ela simplesmente abre o seu maior sorriso e vai!

  • 15747541_582369991971075_5345879698530553795_n.png
    Adeus Você

    Adeus você que veio como um furacão, tirou meus pés do chão, me fez promessas de amor, mas sequer fez metade por mim do que eu fiz por você. Relacionamento é a base de equilíbrio, e eu sem estabilidade emocional nenhuma, me vi me equilibrando na corda bamba que é minha vida para fazer o impossível e dar o melhor de mim para nós.

  • mulher_sorrindo.jpg
    Um dia por vez

    Hoje faz frio, mas aqui dentro do peito tá quentinho, dessa vez eu não tenho motivos pra chorar e desejar que a hora se apresse, para que alguém chegue logo e venha dividir o fardo que é a minha companhia. Por hoje eu não preciso de um ombro pra chorar, porque descobri que estar comigo mesmo pode ser bom, pode ser leve, pode ser agradável.

  • birdraysnoflickrcompartilhamentodefotos-1242905587163.png
    Sobre saudade

    O que dói não é a saudade de lembranças, de afeto ou de tê-la por perto e sim a saudade de algo que não aconteceu, dói essa saudade de só poder imaginar como a vida estaria com você fazendo parte dela.

Site Meter