Carla Gameiro Dias

Mulher, Mãe, Psicóloga, aprendiz da vida, seguidora fiel do amor...porque quando o coração diz sim, eu vou, sem dúvida, sem pensar duas vezes, porque ele não erra, nunca...

Homem X Mulher

Então tá, para que o cabo de guerra? Para que a queda de braço? O que provaremos com isso? A quem provaremos? Quem e o que ganha? Na boa, OS DOIS LADOS PERDEM!!! Não nascemos para isso, entendemos tudo errado, esqueçam esta briga, nos ensinaram tudo errado, perdoem, eles também não sabiam de nada!!!


E se eu fosse você.jpg

Já que alguns segmentos de nossa sociedade adoram títulos, vamos lá, machistas e feministas de plantão, eu vos lanço um desafio. Vocês trocariam 1 semana de suas vidas pela do outro? Mas DE VERDADE? Se possível fosse, vocês TROCARIAM SUAS VIDAS, suas emoções, SUAS DORES, com todas as glórias e vicissitudes? ABSOLUTAMENTE TUDO?

Pois é, porque parece fácil pontuar, apontar, denunciar quando estamos em nossos próprios corpos, em nossos próprios “casulos” e simplesmente não ENXERGAMOS o “outro” e aqui, refiro-me a indivíduo, não estou fazendo classificação quanto ao gênero, mas simplesmente uma constatação, parece-me que é tudo muito simples, quando não estamos no “lugar” do outro, VIVENDO o OUTRO. Agora imaginemos se o “outro” é um outro “totalmente diferente”, não apenas como um ser emocional, como somos todos, mas além de tudo, fisicamente, biologicamente, estruturalmente, fisiologicamente.

Vivemos hoje uma luta incessante entre HOMENS e MULHERES, como se o mundo em algum momento houvesse estabelecido a necessidade desta guerra. Vivemos a querer classificá-los entre bons e maus, piores e melhores, fortes e fracos, éticos ou sem caráter, fiéis ou infiéis, dignos ou indignos, divinos ou maléficos; céus, são classificações demais, são categorizações demais para dois gêneros apenas, não são?

Sejamos realistas, sejamos práticos, mas acima de tudo, sejamos HONESTOS conosco mesmo, são HOMENS e MULHERES e PONTO FINAL.

Para que mesmo essa disputa infantil de MACHISTAS E FEMINISTAS?

Segundo a Wikipédia, copiei a definição clássica, minhas considerações entre parênteses, claro: Feminismo: um movimento social, filosófico e político que tem como objetivo direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino (para que, não precisamos, JÁ SOMOS EMPODERADAS, NASCEMOS PODEROSAS) e da libertação de padrões opressores patriarcais, baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias que advogam pela igualdade entre homens e mulheres, além de promover os direitos das mulheres e seus interesses (vejam bem DIREITOS DAS MULHERES E SEUS INTERESSES, não há que se BRIGAR POR ALGO QUE já é LEGÍTIMO POR NATUREZA, DIREITOS SÃO DIREITOS, TODAS TEMOS, NASCIDOS FORAM CONOSCO).

Machismo: consiste num determinado conjunto de atitudes e idéias que coloca o sexo masculino em um patamar elevado na sociedade (veja bem SOCIEDADE, “STATUS QUO”, não falaram de SERES, já pararam para pensar nisso?), subjugando o sexo feminino e não admitindo a igualdade de direitos para o homem e a mulher. É muito identificado com o patriarcado, sendo este o nome dado a estrutura que relega privilégios aos homens.

encaixe perfeito.jpg

Homem e Mulher são SERES, INDIVÍDUOS que se completam, como sol e lua, yin e yan, água e vinho, açúcar e sal, noite e dia, simples assim, complementos, encaixes, nem PIORES, nem MELHORES, apenas DIFERENTES, sim, MACHISTAS e FEMINISTAS de plantão, perdoem-me decepcioná-los, HOMENS E MULHERES são SIM DIFERENTES, por mais que vocês desejem e queiram brigar, SÃO SERES, INDIVÍDUOS DIFERENTES!!

Deixemos que os Homens façam o pesado; corram para a caça, que tragam com orgulho o fruto de seu trabalho, que se sintam acolhidos ao retorno, que seu rebento sorria em cada chegada de sua batalha, que suas mulheres tenham orgulho de seus homens guerreiros caçadores. Deixemos para os homens o quinhão que lhes cabe, lhes honrando e respeitando, lhes amando e cuidando, entendendo seu espaço, sem menosprezá-los ou querer com eles espaço disputar. Esqueçamos de uma vez, por favor, desta disputa ridícula, infantil, descabida, de medir forças; não há necessidade, fisicamente o homem é mais forte, sua estrutura foi feita para suportar mais peso, carregar mais peso, sua estrutura óssea, muscular, foi desenhada para isso; a natureza é sábia.

Em compensação, não conseguiriam levar uma gestão a termo, parir 1 bebê, mas, porquê, se são mais fortes? Porque não foram FISIOLOGICAMENTE preparados para tal, seus quadris não são largos para carregar um outro corpo em seu interior, não possuem útero, o órgão mais lindo que a mulher carrega, a representação de Gaya, o centro de tudo, onde tudo começa, onde a vida gera vida!!!

Deixemos com as Mulheres a Maternidade, a capacidade apaziguadora, a competência agregadora. Deixemos com elas, os caldeirões sagrados da antiguidade, os altares, as ervas medicinais, as orações, os dons da cura. Deixemos com as Mulheres a sabedoria agregadora, o dom de conduzir e apaziguar, de comungar, de unir povos, gerações, em torno de uma mesa, uma fogueira, um tablado ou um discurso para milhões na ONU.

O universo é infinitamente maior que uma disputa descabida de espaço entre grupos “pró isso”, ou “pró aquilo”, não somos pró NADA, somos SERES, INDIVÍDUOS, HUMANOS.

Seres carregados de emoções, carga genética, inconsciente coletivo, memórias vividas, histórias de gerações passadas criptografadas em nossos DNA’s e isso tudo num invólucro físico, que pode ser FEMININO ou MASCULINO.

Deixemos de querer sermos MELHORES, mais IMPORTANTES, SUPERIORES que o outro, nós não o SOMOS, somos DIFERENTES SIM e o SEREMOS SEMPRE, somos indivíduos e por si só JÁ SOMOS DIFERENTES.

Deixemos de lado esta necessidade mundana do “querer melhor ser”, do “querer ter”, aceitemo-nos como somos, seres LINDOS e PERFEITOS dentro de nossa imensa IMPERFEIÇÃO.

Somos o que somos, Mulheres e Homens, somente isso, Homens e Mulheres.

E que bom, ainda bem que somos SÓ ISSO!!!!

Homem com mulher.jpg


Carla Gameiro Dias

Mulher, Mãe, Psicóloga, aprendiz da vida, seguidora fiel do amor...porque quando o coração diz sim, eu vou, sem dúvida, sem pensar duas vezes, porque ele não erra, nunca....
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/sociedade// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Carla Gameiro Dias