Carla Gameiro Dias

Mulher, Mãe, Psicóloga, aprendiz da vida, seguidora fiel do amor...porque quando o coração diz sim, eu vou, sem dúvida, sem pensar duas vezes, porque ele não erra, nunca...

TRAIÇÃO

A traição começa na olhada lasciva, no olhar desejoso, não no olhar de admiração pelo belo, este deve sim ser admirado, seja homem ou mulher; a traição começa com o desejar UM OUTRO, quando o PARCEIRO existente na relação já não atende, já não satisfaz, a traição começa quando se deseja um terceiro elemento.


confiança.jpg

Durante anos ele se traiu, não às outras, mas a si mesmo....

Durante anos, traiu suas mulheres, fossem esposas, namoradas, amantes, “ficantes”, diferença, não faria, só havia uma semelhança, elas eram TRAÍDAS.

Eu sempre achei que numa relação a dois, não há papéis definidos, o QUE TRAÍ, e aquele que é TRAÍDO, não interessa, são ambos indivíduos; e não me refiro a gêneros, pois, podem ser de qualquer sexo. Mas há alguns indivíduos que tem a ETERNA necessidade de trair (ainda que eu sempre achasse que onde há traição, é porque algo na relação “está fora da ordem”, mas em alguns casos não é bem assim), existem indivíduos que PRECISAM trair.

broken heart.jpg

E quais seriam os motivadores deste comportamento TRAIDOR? Não vamos aqui avaliar comportamentos psicológicos, não é minha intenção, mas podemos sim fazer algumas “leituras”: “infâncias “prolongadas”, “desejos incontroláveis de serem o CENTRO de TUDO”, homens e mulheres imaturos, amores mal resolvidos, amores NUNCA vividos, homens e mulheres fracos emocionalmente, incapazes de se DAR e DOAR, visto que, AMAR requer doação e a maneira mais fácil de se EXPOR, é AMANDO, e FRACOS não se DOAM, somente os FORTES.

Contraditório? Claro que não. Analisemos, pois, calmamente...

Se em determinado momento, o ser (homem ou mulher) AMA verdadeiramente, ele se liberta de AMARRAS, não há o que temer, não há porque temer. Mas, se ele teme, não sabe porque, mas teme, então, antes que o AMOR o MALTRATE, antes que o FAÇA sofrer, antes que o AMOR o TRAIA, ele TRAI o AMOR, uma, duas, três, inúmeras vezes, e se TRAI, e não se permite, e se fere, e se maltrata e se mata.

E assim ele vai desenhando sua história, sucessivos ERROS, sucessivas TRAIÇÕES, uma, duas, três; namoros, casamentos, “pegações”, até o momento em que a TRAIÇÃO o TRAI...até o momento em que um dos "objetos" traídos o trai, VERGONHOSAMENTE, DESCARADAMENTE, PUBLICAMENTE, INDECOROSAMENTE!!!

Vingança?? Como saber? Ele entende de traição, mas de vingança não...mas não teria a TRAIÇÃO, um QUÊ de vingança? Não seria a vingança o “fruto” da TRAIÇÃO? Friamente avaliando, não seria a TRAIÇÃO a PRÓPRIA VINGANÇA? Como? Simples!!! Eu me VINGO do AMOR que não TIVE, que não QUIS, que NEGLIGENCIEI, que NEGUEI, assim eu o TRAIO, CONSECUTIVAMENTE, ININTERRUPTAMENTE, sim, EU ME VINGO, TRAINDO!!!! Mas me VINGO de quem??

DO QUE NÃO TIVE, DO QUE ABRI MÃO, DO QUE TIVE MEDO DE VIVER, DO AMOR, QUE NÃO VIVI, DE MIM!!!!

coracao-partido-g.jpg

Parece loucura? Só parece, mas pense bem e você provavelmente já viu, ouviu ou conheceu uma história parecida, lamentavelmente.

Mas e aí? E depois de tudo isso? Como sobreviver a tantas traições, tantas dores, tantos desgostos, tantas agruras? Há uma música do Ivan Lins, lindamente interpretada pela Simone que diz: “Começar de novo...”, é isso, começar do ZERO, do NADA, LHUFAS, NECAS...é saldo negativo...e contar com quem? É meu amigo, tomara tenha sobrado algum AMIGO, porque com este comportamento “apaziguador”, “invejável”, “louvável”, imagino que os GRANDES, os VERDADEIROS amigos, apesar de terem TENTADO E SOFRIDO com seu comportamento, creio devam ter desistido de você... quem sabe sobraram uns "boas praça" para você pagar o “chopp” ou toda a conta do bar?

Pode ser que tenham sobrado também aquelas companhias “super especiais”, que vão te fazer ter uma noite incrível, INESQUECÍVEL, UAUUUUU!!!!!!! No dia seguinte, é, pois é, no dia seguinte...

Mas tomara mesmo não tenha sobrado ninguém, para seu próprio bem. Tomara mesmo você tenha sido TRAÍDO pela TRAIÇÃO e tenha sobrado só você de TODA esta ENROLAÇÃO, nisso tudo que um dia você disse, pensou, achou ser RELAÇÃO...

Tomara mesmo, tenha restado só você e mais nada, mais ninguém...será doloroso? Muito!!! Você sobreviverá? Provavelmente...depende apenas da resposta que você dará a uma única questão; QUEM É VOCÊ e o QUE VOCÊ QUER PARA SUA VIDA? Porque todas as outras questões você já experimentou; todas as “putarias” que você gostaria e poderia fazer você já “testou”.

O que ou QUEM SOBROU??? Um ser que quer DE FATO ser HUMANO? Ou um ser ABJETO, DESPREZÍVEL, DETESTÁVEL? Você decide!!! A vida é sua!!! A escolha é sua!!!! Viver é fácil?? É....Mas só para os FORTES!!!!! Quem foi que disse que aqui tem espaço para quem veio a passeio? Aqui tem espaço sim, para quem veio buscar um novo lugar, um lugar melhor, uma maneira melhor de viver, de crescer, de amar...

Qual é a sua TRIBO afinal? Porque TRAIR e COÇAR é só começar, mas VIVER e AMAR, é para quem quer SE DOAR!!!!!

Vai a luta meu irmão, porque viver de AMOR, é para quem sabe AMAR, e você ainda vai ter muito que suar!!!!!

“Perdoa-me por ME traíres”, dizia Nelson Rodrigues. Loucura? Não, a mais perfeita SANIDADE, porque quando traio, não traio ninguém menos que a MIM MESMO.

Ir em frente.jpg


Carla Gameiro Dias

Mulher, Mãe, Psicóloga, aprendiz da vida, seguidora fiel do amor...porque quando o coração diz sim, eu vou, sem dúvida, sem pensar duas vezes, porque ele não erra, nunca....
Saiba como escrever na obvious.
version 9/s/recortes// @destaque, @obvious //Carla Gameiro Dias
Site Meter