Carla Gameiro Dias

Mulher, Mãe, Psicóloga, aprendiz da vida, seguidora fiel do amor...porque quando o coração diz sim, eu vou, sem dúvida, sem pensar duas vezes, porque ele não erra, nunca...

Liberdade; ainda sabemos o que é?

Liberdade, onde começa a minha termina a sua!!! Ah, tá... mas nós estamos praticando nossa liberdade? Ou estamos apenas "fingindo" que somos livres? Somos e estamos preparados para lidar com nossa liberdade?


Menos briga.jpg

Será que sabemos mesmo a definição literal de Liberdade? Sem o menor medo de errar eu arrisco dizer que não!!! Perdemos totalmente nossos limites, abusamos tanto de nossa liberdade, que nos esquecemos de seu real significado. Ao pé da letra, liberdade: “Direito de proceder conforme nos pareça, contanto que esse direito não vá contra o direito de outrem; condição do homem ou da nação que goza de liberdade; conjunto das ideias liberais ou dos direitos garantidos ao cidadão."

E aí, vos pergunto, estamos mesmo respeitando nosso direito inerente à liberdade? Que direito temos sobre a decisão do outro? Ser amigo de infância, parente, marido, filho, ser íntimo de um alguém, nos dá o direito de intervir na escolha do outro? Privar da intimidade de um ser nos dá a garantia de sermos arrogantes, ofensivos, com a ideologia do outro? Ter convivido com o outro desde a tenra idade nos permite ofender o outro por suas escolhas religiosas, sexuais, geopolíticas? Ter a mesma formação acadêmica nos autoriza determinar conceitos filosóficos de outrem? A todas as essas perguntas a resposta é a mesma; NÃO!!!!

A minha liberdade termina onde começa a do outro!!! Minhas escolhas, minhas consequências e de mais ninguém!!!

Mas o que tem feito com que a liberdade tenha sido tão invadida? Liberdade invadida? Não vos parece um tanto incongruente? Totalmente, mas é exatamente isto que tem ocorrido; o suposto "excesso" de liberdade fez com que os indivíduos saíssem por aí dizendo e fazendo o que quer que seja, a quem quer que seja, a tempo e a hora. A liberdade requer responsabilidade; liberdade sem responsabilidade é libertinagem e esta é parceira da devassidão, que passeia de mãos dadas com a desordem e o caos!!

Precisamos crescer, amadurecer, tornamo-nos humanos... conseguiremos?

Com algum esforço e trabalho, quem sabe...

“Liberdade ainda que tardia”

facebook imagens.jpg


Carla Gameiro Dias

Mulher, Mãe, Psicóloga, aprendiz da vida, seguidora fiel do amor...porque quando o coração diz sim, eu vou, sem dúvida, sem pensar duas vezes, porque ele não erra, nunca....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Carla Gameiro Dias