O Desenvolvimento Humano?!
Tudo bem com você? Você sente dor? Quando? Mas dói muito? E o que você faz? Quem você procura? Você é feliz? Como sabe? De 1 a 10, qual sua categoria de felicidade? Você faz planos sobre sua vida? Casar e ter uma casa grande? Quem sabe uma no meio do mato bem escondida? Muito filhos? Filhos nem pensar? Muitos cachorros? Nem pensar em peludos porque você é alérgico? Quem sabe receber a família todo fim de semana? Não receber ninguém, ficar sozinho consigo mesmo... então quando você se deita, e se aconchega em seu primeiro e mais antigo confessor, é ali que permite que seu inconsciente, chegue e “mostre” seus reais "desejos", “suas vontades”, “seus planos”; que veja bem, podem mudar ao longo de sua vida, mas eles são SEUS e não de OUTREM, não foram desenhados, desejados por mais ninguém, são SEUS...
Passamos anos de nossas vidas sendo “guiados”; “faça engenharia, será bom para seu futuro; faça medicina você será reconhecido socialmente; trabalhe com Pesquisas você será reconhecido mundialmente, quem sabe um Prêmio internacional”, e por aí vai... só esqueceram de nos fazer uma perguntinha bem simples: EU QUERO TODA ESTA HISTÓRIA que desenharam para mim? E se minha ideia de futuro for uma casa de pau a pique? E se eu não quiser fazer faculdade? E seu não quiser prêmio algum, senão o ouvir “ EU TE AMO” do meu amor todos os dias?!
Há milhares de anos o ser humano TENTA "evoluir" e chegar ao que deveria ser o ápice de sua capacidade mental, intelectual, emocional, mas o que mais me assusta é que ele acredita piamente que EVOLUÇÃO está diretamente ligado a “STATUS QUO”. O que me assusta é que o ser humano vem abandonando, o que ele tinha de mais lindo, de mais singelo, de mais puro, em prol desta “suposta” evolução. E o que conseguimos com tudo isso? Criamos bactérias ultra resistentes, vírus quase indestrutíveis, guerras religiosas que perduram décadas (em nome de “Deuses” matamos, segregamos, banimos, executamos friamente),sustentamos a FOME, desenvolvemos equipamentos de destruição em massa, e pior, nos orgulhamos disso!!!
Nós criamos seres que se matam... por que mesmo??? POR NADA, PARA NADA!!! Matam-se por MERO PODER!!! Nos perdemos de tudo que nos tornava humanos e nos tornamos máquinas repetitivas, incapazes de pensar, de romper com o padrão, incapazes de fazer a opção inversa, a opção que seria a VERDADEIRA, aquela lá atrás, a que a VIDA nos convidou a fazer, EVOLUIR e sermos SERES melhores.
Dizem tudo passa, será? Será que passaremos nós? Rogo que sim!!! Quem sabe a natureza em toda sua sabedoria entenda que precisará de mais alguns milhares de anos para promover a tal “evolução humana” e faça uma nova tentativa, afinal, ela não erra, NUNCA...