conversa literária

Porque Literatura é assunto para todo dia...

Pamela Camocardi

Professora, escritora e teimosa. Criadora do site ¨Entrelinhas Literárias¨, tem a péssima mania de transformar em textos palavras que não deveriam ser ditas.

Que os desejos de Drummond se realizem...

Esqueça as listas de promessas e de boas intenções. Sabemos muito bem que elas nunca são cumpridas. Então poupe seu tempo e faça, como dizia Drummond, “um ano novo que mereça esse nome.” Pegue a coragem que te levou às ruas reinvindicando justiça, democracia e respeito e continue a luta em você, de dentro para fora. Divida, compartilhe, some. Renove suas esperanças de um país melhor, fazendo a sua parte.


O desejo de fim de ano é o mesmo: que o próximo ano supere em alegrias o ano que está acabando. O problema é que, muitos querem isso, acomodados no muro de lamentações que os cercam.

Ano novo é acreditar em dias melhores. É renovar as forças e fazer o impossível para tudo dar certo. Porém, para que isso aconteça é necessário cortar a raiz que o prende aos velhos costumes. Ano novo é quando o comodismo dá lugar à luta, o medo à coragem e os sonhos à realidade. Porque é disso, meu caro, que a vida é feita! Permita-se errar, cair e sofrer. Não se vitimize! A vida é mais um reflexo de como você trata as pessoas e de como permite ser tratado por elas do que de lamentos e dramas. Ano novo é permitir que o comodismo dê lugar à luta, o medo à coragem e os sonhos à realidade. Porque é disso, meu caro, que a vida é feita! Permita-se errar, cair e sofrer.

E, para o ano novo, desejo a vocês o que Drummond desejou ao seus leitores, no poema "Desejos de Ano Novo": "Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. 
A esperança renovada. 
Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir, todas as músicas que puder emocionar. 
Para você neste novo ano, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente para repassar o que realmente desejo a você. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, rumo à sua felicidade!” 
 


e8d20fe83e499dc906f77d684d8d0db1.jpg


Pamela Camocardi

Professora, escritora e teimosa. Criadora do site ¨Entrelinhas Literárias¨, tem a péssima mania de transformar em textos palavras que não deveriam ser ditas..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/literatura// @obvious, @obvioushp //Pamela Camocardi
Site Meter