conversa literária

Porque Literatura é assunto para todo dia...

Pamela Camocardi

Professora por vocação, escritora por paixão e teimosa por natureza. Criadora e colunista do site o site ¨Entrelinhas Literárias¨, costuma transformar em textos palavras que, nem sempre, deveriam ser ditas.

Um dia você irá entender porque nunca deu certo com ninguém

Eu sei o quanto doeu ser rejeitada, ver as mensagens visualizadas e não respondidas e ler “fulano está em um relacionamento sério” uma semana depois de terminar com você.Mas, um dia, tudo isso fará sentido.


Você é uma boa pessoa, gosta de animais, trabalha como uma condenada, estuda à noite e seu coração não é um icerberg. Eu sei que você ouviu várias vezes “amanhã eu te ligo” de quem nunca ligou. “Estou com saudades” de quem nunca te procurou e “o problema não é você, sou eu”, de quem terminou, na mesma semana, em que disse que te amava. Acredite, eu sei.

Eu sei que não foi fácil esquecer aquele amor. Demorou anos para se levantar, e, toda vez que você se curava, ele ressurgia das cinzas igual o Munn-rá dos Thundercats.

Thumbnail image for 718472a7549939fdf87084f3dbf26dd5.jpg

Eu sei o quanto doeu ser rejeitada, ver as mensagens visualizadas e não respondidas e ler “fulano está em um relacionamento sério” uma semana depois de terminar com você.Eu sei que você aceitou atrasos que viraram rotinas, que perdoou o imperdoável e que criou expectativas demais com pessoas de menos.

Eu sei que você está cansada e que jurou nunca mais amar. Mas, desculpe te decepcionar, você vai amar de novo sim. E vai amar muito!

Abaixe a guarda, tire essa armadura. Porque, querendo ou não, você vai amar novamente sim! Você vai se apaixonar como nunca, vai sentir saudades, paz, frio na barriga e vergonha de conhecer a família.

Você não vai ouvir um “qualquer coisa eu te ligo”, você irá ouvir seu telefone tocar. Você não irá ouvir um “qualquer dia a gente marca” porque ele estará te esperando na portaria do seu prédio. Você não ouvirá um “eu não estou pronto para me relacionar” porque ele terá medo em perdê-la.

Aproveite esse tempo sozinha e cuide de você. Faça aquele curso que você engavetou, recomece a academia, volte a tocar violão, volte a correr. E esqueça o mal que os outros fizeram. Primeiro porque você não é vítima, nem donzela no castelo. Você é uma guerreira que sabe muito bem o valor que tem. Segundo que sua felicidade não está nas mãos de ninguém, além de você. Faça como Cora Coralina te ensinou no livro do Ensino Médio: “Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.”

Lembra do filme “comer, rezar e amar”? – “ O importante é viver e ser feliz mesmo que isso signifique deixar tudo para trás e recomeçar, pois na vida e no amor as conquistas são feitas todos os dias”. Então, aproveite esse momento e lasque um sorriso nessa alma. Esse é o seu momento.

Um dia, quando você esbarrar com a pessoa certa, vai entender porque nunca deu certo com ninguém.


Pamela Camocardi

Professora por vocação, escritora por paixão e teimosa por natureza. Criadora e colunista do site o site ¨Entrelinhas Literárias¨, costuma transformar em textos palavras que, nem sempre, deveriam ser ditas..
Saiba como escrever na obvious.
version 23/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Pamela Camocardi
Site Meter