cult e cia.

Blog escrito por uma jornalista que gosta de cultura e informação de qualidade

Vanessa Guimarães

O blog Cult & Cia. analisa a vida cotidiana através da visão de uma jornalista apaixonada por cultura e informação de qualidade. Siga o blog no Twitter, no Facebook e no Pinterest.

  • O-Grande-Viúvo.jpg
    Teatro Cego: não ver para entender

    Você já foi a um teatro totalmente no escuro, onde os únicos sentidos que podia usar eram a audição, o olfato e o tato? A proposta do teatro é fazer o público praticar a empatia e se colocar no lugar de uma pessoa que não possui a visão. Você enxerga tudo, mas através da sua imaginação e sua intuição.

  • madre-teresa.jpg
    Heróis da vida real

    A palavra herói originou-se na Grécia antiga e era muito utilizada para nomear as divindades idolatradas pelos gregos que representavam os valores e as crendices do povo. Aquelas figuras que se destacavam por atos de coragem, com valores e ações extraordinárias, principalmente feitos brilhantes durante guerras e batalhas, eram consideradas heróis. Muitas vezes citamos exemplos fantasiosos e irreais para exemplificar e ilustrar fatos cotidianos, nos esquecendo de personagens reais, que existem em nossa sociedade e que trabalham ou trabalharam arduamente para tornar nosso país e nosso mundo um lugar melhor para se viver, como Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Martin Luther King Jr., Madre Teresa de Calcutá, Dalai Lama e Malala.

  • filme16.jpg
    16 filmes que ensinam lições sobre como alcançar o sucesso

    A sétima arte motiva e inspira profissionais de todas as áreas. Através da análise de vários filmes, encontrei dicas valiosas sobre como alcançar o sucesso.

  • coletivo-muda.jpg
    Azulejos compõem cenas urbanas

    As ruas da cidade e os espaços públicos são palco para as mais variadas criações e manifestações feitas de azulejos personalizados.

  • iphone.jpg
    Percepções sobre The Me Me Me Generation

    Uma análise sobre as transformações culturais: dos Baby Boomers às gerações X, Y e Z; desde os jogos de Atari e das máquinas de escrever até os computadores e celulares de última geração.

  • interacao-bebe.jpg
    A importância da arte para o desenvolvimento cognitivo dos bebês

    O artigo fala sobre a importância da arte para o desenvolvimento cognitivo dos bebês e das crianças, apresentando projetos diferenciados como aulas de ioga, dança, música e atividades lúdicas.

Site Meter